Surfista Márcio Freire morre após acidente em ondas gigantes

Morreu hoje (5) o surfista brasileiro Márcio Freire. O atleta tinha 47 anos de idade e sofreu um acidente na descida de uma onda gigante em Nazaré, no litoral de Portugal.

O que aconteceu
Márcio Freire estava surfando na praia de Nazaré, em Portugal, quando sofreu um acidente na descida de uma onda. O alerta para o resgate foi acionado às 16h16 (horário local, o que corresponde a 13h16 de Brasília).

O surfista brasileiro foi resgatado pelos socorristas, mas já estava sofrendo uma parada cardiorrespiratória, segundo as autoridades marítimas locais. Márcio não reagiu às manobras de reanimação e acabou morrendo no local.

O corpo do surfista foi levado para o Instituto de Medicina Legal de Leiria, segundo noticiou a imprensa portuguesa. O gabinete de psicologia da Polícia Marítima também foi acionado para prestar apoio aos familiares de Márcio.

Ainda segundo as autoridades locais, esta é a primeira morte relacionada com o surfe ocorrida na praia de Nazaré. Os brasileiros Pedro Scooby e Maya Gabeira já sofreram acidentes sérios no local, mas sobreviveram.

“Lamentavelmente, nenhuma das manobras de suporte de vida teve sucesso, acabando o óbito por ser declarado no local”

Quem era Márcio Freire
Márcio Freire é considerado um dos atletas pioneiros no surfe de ondas gigantes. Ele é conhecido como um dos Mad Dogs, o trio de baianos formado por Freire, Danilo Couto e Yuri Soledade, que desbravava as ondas gigantes sem o auxílio do jet-ski para entrar na onda.

A história do trio de desbravadores “Mad Dogs” chegou a se tornar um documentário do diretor Roberto Studart.

Ele também foi um dos primeiros a encarar as ondas gigantes de Jaws, em Maui (Havaí), na remada, sem o apoio dos equipamentos de segurança.

Há cinco dias, Márcio publicou fotos de sua família em seu perfil do Instagram, celebrando a presença do pai em Portugal justamente no aniversário de 81 anos.

Fonte: Folhapress
Foto: Rede social

relacionadas

talvez você goste