A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) determinou, a partir desta segunda-feira (8), o acréscimo na ordem de serviço do transporte público na capital, com um total de 260 veículos para atender aos usuários do transporte público. O acréscimo de 20 veículos na frota acontece neste mês de maio, conforme acordado com as empresas que fazem parte dos consórcios que operam o sistema do transporte público nas zonas: Sul, Norte, Leste e Sudeste.

Desde abril, a Strans segue um cronograma de aumento na frota. Foram 20 novos veículos em abril e mais 20 agora, totalizando um incremento de 40 ônibus a mais para atenderem a demanda do transporte público de Teresina.

O superintendente da Strans, Bruno Pessoa, explica que, conforme a equipe técnica da Diretoria de Transportes Público da Strans existe a necessidade de acréscimo da frota, por conta do aumento da demanda de passageiros em determinadas linhas de ônibus, por isso, a Strans está realizando os ajustes na ordem de serviço.

“Conforme acordado com as empresas dos consórcios, estamos determinando o acréscimo nas linhas de ônibus que apresentam maior necessidade de incremento na frota, principalmente nos horários de pico, para assim atender melhor os usuários, reduzir o tempo de espera nas paradas e intervalos entre os ônibus e assim o passageiro ter um serviço com mais qualidade e a garantia que o ônibus vai passar conforme o horário determinado pela Strans”, explicou o superintendente da Strans, Bruno Pessoa.

Além do acréscimo da frota de ônibus, a Strans determinou o retorno das linhas na zona Norte, linha 105 – Monte Verde/Shopping/Jacinta Andrade; na zona Leste, linha 518 – Pedra Mole/Shopping/Praça João Luís Ferreira; na zona Sul, linha 716 – Teresina Sul/Promorar/Barão.

Os veículos que serão acrescidos na nova ordem de serviço emitida pela Strans, a partir de hoje já fazem parte da frota dos ônibus dos consórcios que operam o sistema de transporte público na capital, distribuídos nas zonas Sul, Norte, Leste e Sudeste, tendo um aumento gradativo na frota, com início em abril até o mês de agosto, onde a frota deve chegar a 300 veículos operando nas ruas de Teresina, especialmente em horário de pico.

Fonte: Semcom
Foto: Arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *