A Prefeitura de Teresina, por meio da- Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), informou que o pagamento referente ao valor do subsídio para os Consórcios que operam o transporte público em Teresina está sendo providenciado, em trâmite administrativo, com previsão de pagamento para até o final desta segunda-feira (27).

“Conseguimos fazer o pagamento dos dois consórcios que faltavam. A empresa Transcol já está em operação na sua normalidade, faltava só o repasse. Já o consórcio Theresina é que tinha um atraso no salário dos trabalhadores que só voltariam após esse pagamento. A gente falou com o presidente do Sintetro recomendando que os ônibus para zona Sudeste voltassem hoje ainda para pegar o trabalhador da tarde. Amanhã é certeza que esteja tudo normal”, explica Felipe Leal, diretor de Transportes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). Na zona Sudeste, os trabalhadores estavam há 57 dias sem o pagamento.

O valor repassado pela prefeitura nesta segunda-feira (27) foi de aproximadamente R$ 1,7 milhão.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários (Sintetro), Antônio Cardoso, confirma a transferência dos valores e garante a circulação da frota na zona Sudeste para esta terça.

“A prefeitura fez de forma bem transparente […] já vi a nota de pagamento. No fim desta tarde, o dinheiro vai estar na conta dos trabalhadores para que todo mundo esteja trabalhando amanhã. O valor já foi repassado e falta apenas essa parte burocrática do banco. A população pode ficar tranquila que amanhã vai ter os ônibus e a gente vai ajudar a fiscalizar”, garante Cardoso.

A greve no transporte coletivo de Teresina chegou ao fim na última sexta-feira (24) após assinatura de convenção coletiva. A paralisação durou 12 dias.

Da Redação
Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *