STJ confirma afastamento do governador de Alagoas acusado de corrupção

O Superior Tribunal de Justiça (STJ), em sessão extraordinária da Corte Especial, decidiu manter o afastamento do governador-tampão de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), determinado na última terça-feira (11) pela ministra Laurita Vaz.

Depois do voto da relatora, Laurita Vaz, muito elogiado pelos colegas, votaram a favor os ministros Francisco Falcão, Nancy Andrighi, Herman Benjamin, Benedito Gonçalves, Raul Araújo, Paulo de Tarso, Isabel Gallot, Antonio Carlos Ferreira e Og Fernandes, que sugeriu o afastamento do pupilo do clã Calheiros devido a esquema de rachadinha apenas até o dia 31 de dezembro, em vez dos 180 dias inicialmente determinados, e foi acatado pela relatora e pelos demais,

O ministro João Otávio de Noronha acompanhou todas as medidas adotadas pela relatora, exceto o afastamento, pelo qual votou contra, abrindo divergência. Noronha foi acompanhado pelo ministro Jorge Mussi.

Ex-presidente do STJ e natural de Alagoas, o ministro Humberto Martins disse conhecer várias das parte envolvidas e, por isso, se declarou suspeito por razões de foro íntimo.

Lula
Durante comício hoje em Maceió, Lula defendeu o governador afastado, que estava ao lado do ex-presidente em um trio elétrico. “Quero dizer para vocês: eu jamais deixarei um companheiro no meio do caminho”, disse o petista.
Mesmo afastado, Dantas ainda disputa o segundo turno das eleições, uma vez que permanece elegível. Ele aparece com 59% dos votos válidos para a segunda rodada da eleição, contra 41% do senador Rodrigo Cunha, segundo pesquisa Pesquisa do Instituto Real Time Big Data, contratada pela Record TV.

Dantas diz que “não deve nada à Justiça”
Sem citar o processo ou se defender citando provas ou contestando fatos, Dantas criticou a operação que o afastou do cargo e alfinetou o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que apoia seu rival na corrida eleitoral ao governo de Alagoas.

“Sou ficha limpa e não devo nada a Justiça. Rodrigo Cunha, Arthur Lira, vocês não são soberanos. Quem vai escolher o governador de Alagoas é o povo de Alagoas.”

STJ confirma afastamento do governador de Alagoas acusado de corrupção
Lula participo de comício ao lado do governador afastado Paulo Dantas

Fonte: Diariodopoder.com
Fotos: Reprodução

relacionadas

talvez você goste