Sobe para 91 o número de mortes por Covid-19 no Piauí

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) anunciou nesta quarta-feira (20) os casos de coronavírus do estado. Foram registrados quatro óbitos a mais e 215 novos casos confirmados. Entre os pacientes que não resistiram aos sintomas da doença estão quatro pessoas do sexo masculino, sendo três deles de Teresina. O mais velho, de 82 anos e o mais jovem, de 46 anos, além de outro homem de 67 anos.  A quarta vítima, também de 67 anos, era de São Julião. Todos possuíam doenças pré-existentes.

Dos novos casos divulgados no boletim de hoje, são 117 mulheres e 98 homens, com idades que variam de 10 anos a 94 anos.

Buriti dos Montes, Joaquim Pires, Padre Marcos, Parnaguá, Pedro Laurentino, Santa Cruz do Piauí e Santo Antônio de Lisboa entraram na lista de municípios com os primeiros casos confirmados do novo coronavírus. Agora, são 127 cidades que possuem casos registrados.

As cidades de Capitão de Campos e Nova Santa Rita, que apareciam com casos confirmados, saem da lista por inconsistência nos dados de notificação dos pacientes. Os dados contidos no boletim são consolidados com resultados de exames realizados no Lacen e notificações recebidas dos municípios.

Os casos confirmados agora no Piauí são de 2852, com 91 óbitos, sendo que 4398 exames foram descartados. Boletim afirma que 322 pacientes tiveram alta médica, com a realização 21034 testes rápidos negativos.

Sobe para 91 o número de mortes por Covid-19 no Piauí
Boletim afirma que 127 municípios piauienses têm casos confirmados de coronavírus

Da Redação

relacionadas

talvez você goste