O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), Fernando Feijão, anunciou nesta terça-feira (28) que a entidade decidiu suspender a paralisação do transporte coletivo em Teresina. Ontem (27) ,a categoria decidiu cruzar os braços e parou 100% dos ônibus na capital.

O movimento paredista aconteceu em protesto contra possíveis demissões em massa dos trabalhadores. Nesta terça-feira (28),o presidente do Sindicato gravou um vídeo convocando os motoristas e cobradores para trabalharem normalmente hoje.

“Após reunião da diretoria, nós decidimos por suspender a paralisação, e recomendar que todos retornem aos seus postos de trabalho”, disse Feijão.

O Sintetro reconhece que ticket alimentação e o plano de saúde são conquistas históricas da categoria, mas, neste momento de crise, afirma que a prioridade é a garantia de pagamento aos trabalhadores.

“A luta continua. Já temos ações ajuizadas buscando o pagamento do saldo de março e das férias em atraso. Estamos fazendo denúncia quanto às demissões e vamos acionar todos os órgãos possíveis. Vocês não são obrigados a assinarem acordos de parcelamento de rescisão. Nenhum documento vai impedir de o sindicato continuar buscando os direitos da categoria, por todos os meios possíveis”, afirma Fernando Feijão.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *