O Sistema Nacional de Emprego (Sine) no Piauí está ofertando, nesta segunda-feira (5), 274 vagas de emprego para diversas áreas. Dessas, 110 são para pessoas com deficiência. As maiores oportunidades são para carpinteiro com 30 vagas; ferreiro, com 20 vagas; e pedreiro, com 20 vagas, cada.

Para as pessoas com deficiência, as maiores ofertas são para operador de teleatendimento ativo, 15 vagas, e operador de telemarketing e receptivo com 10 vagas.

Para ser encaminhado a uma das vagas, o interessado precisa ter cadastro em um dos postos Sine-PI (Centro, Dirceu e Espaço Cidadania), registro no Sistema/Banco de Dados do Sine e pegar a carta de encaminhamento à vaga disponível. Todos os serviços são gratuitos. O horário de atendimento é de  8h ás 13h, por meio de agendamento diretamente pelo site: www.sine.pi.gov.br.

Os documentos necessários para o cadastro são carteira de trabalho e previdência social/CTPS (física ou a digital), RG/carteira de identidade, CPF/cadastro de pessoa física – PIS ou Pasep, comprovante de escolaridade (certificado ou declaração da escola), comprovante de residência/moradia, carteira de habilitação (se dirigir moto ou veículo), certificados de cursos de qualificação profissional (se possuir).

Para facilitar o atendimento e o acesso às vagas oferecidas no Sine, sempre que o trabalhador mudar de endereço, telefone, ou realizar novos cursos de aperfeiçoamento e capacitação profissional deve comparecer imediatamente ao serviço para atualizar o cadastro.

Veja aqui o quadro de vagas.

Da Redação
Foto: Arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *