O coordenador no Sindipostos-PI. Andrade Silveira, afirmou nesta quinta-feira (24) que os postos de combustíveis no Piauí estão com dificuldades para repor seus estoques e poderão sofrer desabastecimento no estado.
“Isso acontece porque a Petrobras não está entregando a quantidade de combustíveis que as distribuidoras no Piauí estão solicitando. Para completar, essa semana tivemos um problema na principal via de transporte de combustíveis para o Piauí, a linha ferroviária que tem como origem São Luís, no Maranhão”, explicou Andrade Silveira, coordenador no Sindipostos-PI.
De acordo com Andrade, a Petrobras não dá nenhuma justificativa plausível sobre os motivos de não repassar a quantidade de combustível solicitada pelos postos revendedores. A única explicação que o Sindipostos-PI afirma receber é que houve uma redução na oferta devido à guerra entre Rússia e Ucrânia.
“Não dá explicação. Dizem apenas que os estoques mundiais estão menores em razão da oferta que a Rússia passava. Essa é a justificativa e não temos como contestar porque realmente existe esse cenário mundial”, completou Andrade Silveira.
Da Redação