Sílvio Mendes visita a Ceasa e ouve problemas enfrentados por permissionários

O candidato a governador Sílvio Mendes (União Brasil), a candidata a vice-governadora Iracema Portella e o candidato a senador Joel Rodrigues (ambos Progressistas) cumpriram a agenda, na manhã desta quinta-feira (25), com caminhadas nos bairros Promorar e Parque Piauí e com visita à sede da Ceasa, na zona Sul de Teresina.

Na Ceasa, Sílvio foi ovacionado por permissionários, feirantes, carregadores e descarregadores do mercado. Sílvio foi recebido pelos feirantes com muito carinho e alegria por todos. Queriam tirar uma foto, fazer uma selfie, dar um abraço, tocar em sua mão. Um carinho que deixou o candidato a governador muito animado.

Ao lado de Iracema e Joel, Sílvio ouviu dos permissionários as dificuldades que a classe vem enfrentando diante do atual governo. Segundo relatos dos feirantes, os permissionários estão pagando aluguel de R$ 3 mil reais por mês, o que antes era apenas R$ 600. Segundo relatos de permissionários, a precariedade e a falta de estrutura da Nova Ceasa permanecem mesmo após uma reforma e entrega para uma empresa privada.

Entre os problemas, apontaram problemas no teto, nos boxes e nos banheiros. Ainda de acordo com informações repassadas pelos comerciantes, o governo do estado, gerido há 20 anos pelo Partido dos Trabalhadores, estuda cobrar a entrada de pedestres no mercado, dificultando o acesso da população e afetando diretamente a comercialização dos produtos.

As denúncias e relatos dos feirantes deixaram Sílvio, Iracema e Joel apavorados com a situação. Mendes garantiu trabalhar por melhorias para um dos principais mercados do estado. “Nós vamos acabar com essa quadrilha que está explorando vocês”, frisou Sílvio em um discurso que teve que ser feito na hora, sem microfone, só “no gogó”, após ser ovacionado por todos, como mostra o vídeo a seguir.

Caminhadas
Pelas ruas dos bairros Promorar e Parque Piauí, Sílvio, Iracema e Joel também cumprimentaram os moradores, que os receberam com grande receptividade. Alguns acompanharam pelas ruas, declarando apoio e dialogando sobre as expectativas para um futuro melhor. Em meio a visita, Sílvio Mendes falou sobre o crescente acolhimento da população teresinense e enfatizou que a segurança pública continua sendo a grande demanda relatada pela população durante suas caminhadas pela capital.

“Estamos marcando presença nos quatro cantos de Teresina. Estar conversando pessoalmente com cada cidadão e ouvindo seus anseios e desejos para um futuro melhor é um compromisso que assumo com grande prioridade. É importante construir uma administração junto à população, é assim que se faz uma democracia, uma gestão municipalista. O Promorar é um bairro autossuficiente e aqui fizemos hospitais e escolas, é bem estruturado. Então focaremos na segurança pública que é uma das demandas mais urgentes, nós vamos colocar mais 6 mil policiais nas ruas”.

Encontros
Vale ressaltar ainda a agenda cumprida na noite desta quarta-feira (24): Sílvio Mendes participou de dois grandes encontros, reunindo uma multidão ansiosa para ouvir suas propostas para reconstruir o Piauí. A noite foi marcada por oficializações das campanhas de candidatos apoiadores.

No início da noite, o candidato a governador marcou presença no lançamento da campanha dos candidatos a deputados federais Wilson Brandão e Júlio Arcoverde, que ocorreu no Sesc Cajuína. Em seguida, Sílvio Mendes esteve presente no lançamento da campanha de Evandro Hidd para deputado federal. O grupo foi aplaudido e mais pessoas confirmaram apoio à campanha de Sílvio e Joel, reforçando a necessidade de mudança para um estado melhor.

Fonte: Ascom

relacionadas

talvez você goste