O candidato a governador Sílvio Mendes (União Brasil), a candidata a vice-governadora Iracema Portella e o candidato a senador Joel Rodrigues (estes Progressistas), percorreram as principais ruas do município de São Miguel do Tapuio na manhã desta sexta-feira (2). O trio visitou a cidade e conversou de perto com moradores e lideranças locais.
O trio caminhou junto a população e recebeu muitos apoios e abraços por onde passavam, reafirmando mais uma vez a crescente força do movimento ‘Muda Piauí’ em todo o estado. Os candidatos também visitaram o mercado público do município e conversaram com comerciantes e feirantes locais sobre as principais demandas do pequeno produtor na região. Ainda no mercado, Sílvio Mendes discursou para a multidão que os acompanhava e teceu críticas à base governista.
“Vivemos num estado no qual mais da metade da população ganha menos de um salário-mínimo e a outra metade não tem carteira assinada, e, portanto, não tem seus direitos garantidos. Um estado campeão em mortes maternas, campeão em feminicídio e violência contra a criança. Hoje pela manhã 150 policiais federais entraram na Secretária de Educação, pois se um governo é ladrão e corrupto, a polícia federal precisa ir lá dentro para devolverem mais de R$100 milhões de reais que eles desviaram da educação. É vergonhoso”, disse Sílvio.
Sobre as eleições, o candidato a governador afirmou que a oposição cresce cada dia mais nos quatro cantos do estado e que já representa mais da metade dos eleitores.
“Hoje, a oposição tem mais de 50% dos votos no Piauí e o número só cresce. É preciso cuidar das pessoas, pois governar é cuida das pessoas como cuidamos dos nossos filhos, sem mentir, sem enganar e principalmente, sem roubar. Dinheiro público é sagrado. Foi assim que fizemos em Teresina e vamos fazer em São Miguel do Tapuio e nos demais municípios. A mudança está próxima”, garantiu Mendes.
Fonte: Ascom