O candidato a governador Sílvio Mendes (União Brasil), a candidata a vice-governadora Iracema Portella e o candidato a senador Joel Rodrigues (ambos Progressistas) estiveram nesta sexta-feira (12) reunidos em mais um Encontro Regional das Oposições, desta vez realizado no município de Bom Jesus, no Sul do Piauí. O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, também marcou presença na solenidade.

Embalados pelos gritos de “Muda Piauí”, a ocasião foi marcada pelo grande sentimento de mudança clamado pelos presentes, que atentamente ouviram as propostas para um futuro melhor. O grupo foi recepcionado pelo ex-prefeito do município, Marcos Elvas, Cledja, Dr. Lucas, pelos vereadores Cosme e Terto e por lideranças locais.

Durante discurso, Sílvio relembrou sua gestão como prefeito da capital e as inúmeras contribuições e obras realizadas em apenas quatro anos frente ao município, e enfatizou que em 20 anos de atuação, o atual governo se mostrou ineficaz e não promoveu a transformação que o estado precisa.

“A maternidade para qual a Iracema destinou R$26 milhões para sua construção em Teresina nunca foi feita. Já faz nove anos e nunca se fez nada. O que isso significa? Significa que nem com dinheiro em mão eles sabem o que se tem de fazer”, criticou Sílvio Mendes.

Ovacionado durante suas palavras, o candidato respondeu o carinho da população presente. “Nenhum governo por mais poderoso que se ache, por mais dinheiro que tenha, assim como este que está no Karnak, nunca vai conseguir comprar um sentimento. E é esse o sentimento que sentimos hoje aqui, o de pura esperança de um futuro diferente. Deus não condenou a gente a viver assim. Para nós, governar é atender as necessidades das pessoas, sejam elas do cerrado ou do sertão. Já fiz muita coisa na minha vida, mas minha maior missão será mudar o Piauí junto com vocês e honrarei com isso. Vamos governar juntos por um Piauí melhor”, disse Sílvio.

Andando pelo Piauí
Sílvio, Iracema e Joel visitarão mais 12 municípios nos próximos três dias. Ainda na manhã de hoje, o trio esteve no município de Palmeira do Piauí onde foram recepcionados pela vice-prefeita Maylane, ex-prefeito João Carlos, pelos vereadores Carlito e Gilson e muitas lideranças. O grupo também esteve em Santa Luz e foram recepcionados pelo ex-prefeito Cidelton e Alice, e os vereadores Galeno, Joelmir, Robin, Edvilson e Márcio Guedes, para mais um bate-papo sobre as necessidades da população.

Pela tarde, a caravana estacionou no município de Currais, onde foram recebidos pelos vereadores Francismar e Neto Calisto, e pela liderança, Ronaldo Lisboa. Neste sábado (13), Sílvio Mendes, Iracema Portella e Joel Rodrigues visitarão as cidades de Manoel Emídio, Piracuruca e Bertolínia.

Agenda Sílvio Mendes
Sábado
8h – Encontro com lideranças em Cristino Castro
11h – Encontro com prefeito e lideranças de Colônia do Gurguéia
13h30 – Encontro com lideranças em Alvorada do Gurguéia
16h40 – Encontro com lideranças em Manoel Emídio
19h – Presença na missa campal e festejo na cidade de Bertolínia
19h – Encontro com lideranças em Piracuruca (presença de Joel)

Fonte: Ascom
Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *