Shakira anuncia separação de Piqué após 11 anos juntos

A cantora colombiana Shakira e o jogador de futebol Gérard Piqué anunciaram hoje (4) que não estão mais juntos. Após dias de especulação sobre uma suposta traição por parte do atleta, um comunicado conjunto confirmou a separação do casal nesta manhã.

“Lamentamos confirmar que estamos nos separando. Pelo bem-estar de nossos filhos, que são nossa maior prioridade, pedimos respeito à privacidade. Gratos pela compreensão”, diz o curto texto assinado por “Shakira e Gerard” e divulgado pela agência da cantora, que não faz menção sobre a suposta infidelidade do jogador.

Os rumores da crise do casal surgiram na terça-feira (31), após publicação do jornal espanhol El Periódico. No dia seguinte, as jornalistas Laura Fa e Lorena Vázquez revelaram que Piqué teria sido infiel a Shakira e estaria morando em outra casa. A separação seria resultado da traição e da ida do jogador a “festas demais” em boates da Catalunha, inclusive com seu companheiro de equipe Riqui Puig. Nem Shakira, nem Piqué falaram publicamente sobre o assunto nesta semana, e o primeiro posicionamento sobre a separação foi justamente este anúncio via agência.

Em meio aos rumores, fãs da cantora viram uma indireta ao agora ex-marido em uma música recém-lançada. “Foi a gota que transbordou o vidro. Não me diga que está arrependido, isso parece sincero, mas eu te conheço bem e sei que você mente. Eu parabenizo você, quão bem você atua. Disso não tenho dúvidas. Com o seu papel continua, esse show combina com você”, diz um trecho da canção. Shakira nunca esclareceu a inspiração para a música, que foi lançada neste ano junto ao rapper Rauw Alejandro.

Ontem (3) os dois foram fotografados juntos pela primeira vez neste processo de separação. Eles estavam chegando à casa da mãe de Shakira, em Barcelona. A cantora ainda passou por um susto no sábado (28), quando precisou acompanhar o pai ao hospital após uma queda. Ele foi socorrido por ambulâncias, mas “está se recuperando favoravelmente”, segundo a cantora publicou hoje em suas redes sociais.

Shakira e Piqué se conheceram em 2010, depois de o jogador participar do clipe da música Waka Waka, o tema da Copa do Mundo daquele ano. Passaram a namorar em 2011, e desde então tiveram dois filhos, Milan e Sasha, nascidos respectivamente em 2013 e 2015. A cantora tem 45 anos, e o jogador, 35.

Os dois nunca chegaram a se casar oficialmente. Há três meses, em uma entrevista, Shakira afirmou que “a ideia de casamento assusta para c…”, pois queria evitar que a relação caísse em alguma forma de marasmo. “Não quero que ele [Piqué] me veja como ‘a esposa’. Quero que me veja como namorada, amante, até como um ‘fruto proibido’. Prefiro mantê-lo atento e pensar que tudo é possível dependendo de seu comportamento”, disse a cantora na ocasião, ao podcast Planet Weirdo.

Em 11 anos de relacionamento, o casal se tornou um sucesso de público: uma cantora internacional e grande jogador, pais de dois meninos. Shakira e Piqué sempre publicaram registros apaixonados em suas redes sociais. No Instagram e no Twitter, ela fez menção a ele pela última vez em um post no final de março, quando ela exaltou o zagueiro após uma goleada do Barcelona sobre o rival Real Madrid.

“Gerard não me deixa dizer coisas assim publicamente, mas só com seu heroísmo pode jogar assim, superando qualquer lesão ou dor para dar sempre o melhor. Não é porque é meu marido, mas é o melhor zagueiro do mundo”, exaltou a colombiana na ocasião.

Com dezenas de milhões de discos vendidos, a estrela colombiana é autora de sucessos como “Waka Waka”, “Loba” ou “Hips don’t lie”, Pique, por sua vez, é um dos zagueiros mais bem sucedidos da história do futebol espanhol, tanto com seu clube Barcelona quanto com a seleção nacional, tendo sido campeão da Copa do Mundo de 2010 e da Eurocopa de 2012.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste