A Sesapi (Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) anunciou nesta sexta-feira (30) que o Hospital Estadual Gerson Castelo Branco (HEGCB), em Luzilândia, é o primeiro do estado a zerar a fila de cirurgias eletivas. Todos os procedimentos estavam cadastrados no sistema Hydra.

A Sesapi informou que a meta estabelecida para o hospital de Luzilândia foi a realização de 241 cirurgias de pacientes que aguardavam na fila.

A fila foi zerada graças ao esforço concentrado da unidade de saúde após o lançamento do Programa Saúde em Dia, lançado pelo Governo do Estado, em março deste ano. A meta é zerar a fila de cirurgias eletivas em todo o Piauí até o mês de outubro.

“O HEGCB é responsável por atender aos 22 municípios do Território dos Cocais. São disponibilizadas diversas especialidades médicas para atender as necessidades da população”, informa a diretora do hospital, Andrea Teles.

Entre as especialidades oferecidas à população estão cirurgiões pediátricos, obstetras, cirurgião de cabeça e pescoço, proctologia, urologia, cardiologia, neuropediatria, ortopedia, cirurgiões gerais, cirurgias por videolaparoscopia, oftalmologia entre outros.

“Estamos seguindo o nosso objetivo em busca de zerar as filas de cirurgias eletivas em todo o Piauí até outubro”, afirma o superintendente de média e alta complexidade, Dirceu Campêlo.

O secretário de Saúde, Antonio Luiz, ressaltou que os resultados são fruto de programa específico do SUS somado aos investimentos próprios realizados pelo Governo do Piauí.

“Recebemos recursos do Ministério da Saúde para diminuir a fila, mas nós vamos zerar graças ao apoio financeiro dado pelo Estado para alcançarmos esse objetivo e dar mais qualidade de vida às pessoas”, declarou.

Da Redação
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *