Conecte-se conosco

Cidades

Sesapi retifica informação e afirma que Piauí não atingiu recorde de mortes por covid-19 em 24h

Publicado

em

Sesapi retifica informação e afirma que Piauí não atingiu recorde de mortes por covid-19 em 24h

A Secretaria de Saúde do Piauí ( Sesapi) informou na noite desta segunda-feira (12) que o Piauí não atingiu o número de 57 mortes de covid-19. De acordo com a Sesapi, os números estavam acumulados, sendo que o número de morte foi de 39 pessoas por coronavírus em 24h.

A Sesapi afirma que que os 18 óbitos lançados aconteceram em diversas datas do mês de março, sendo lançados somente nesta segunda-feira, após exames e contraprovas que confirmaram o óbitos por covid-19.

Veja a nota da Sesapi
A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí, esclarece que, dos 57 óbitos divulgados no boletim desta segunda (12), 39 pessoas faleceram nas últimas 24 horas. Os outros 18 óbitos restantes aconteceram em diversas datas do mês de março. Eles foram lançados no sistema somente hoje, após exames e contraprovas que confirmaram o óbito por COVID-19.

Leitos
Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, há 1.334 ocupados, sendo 867 leitos clínicos, 431 UTIs e 36 em leitos de estabilização. As altas acumuladas somam 13.062 até o dia 12 de abril de 2021.

Campanha de vacinação
Até o momento, o vacinômetro, ferramenta para acompanhar a evolução da campanha de vacinação contra a Covid-19 no Piauí, aponta que 332.778 pessoas já receberam a primeira dose de vacina no estado e 79.054 a segunda dose.

Os dados são atualizados a cada 15 minutos a partir da inserção de registros no sistema de informação da campanha pelos estabelecimentos de saúde.

O Painel de Monitoramento da Vacinação contra a Covid-19 pode ser acessado através do site www.saude.pi.gov.br..

Da Redação

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banca de Jornal

Propaganda