Conecte-se conosco

Cidades

Sesapi e municípios firmam acordo para imunizar grupos essenciais e população em geral

Publicado

em

Sesapi e municípios firmam acordo para imunizar grupos essenciais e população em geral

A Secretaria de Estado da Saúde(Sesapi) e o Conselho Municipal de Secretários Municipais de Saúde(Cosems), em reunião da Comissão Intergestores Bipartite(CIB) da Sesapi, na tarde desta sexta-feira(4) decidiram o público-alvo que vai receber as próximas doses de vacina contra a Covid-19, que chegarão ao Piauí.

Pelo menos 50% das doses, serão destinadas para a população geral sem comorbidades em idade decrescente a partir de 59 anos; 30% serão usadas para dar continuidade à imunização do público com comorbidades e 20% para categorias consideradas essenciais nas áreas de saúde, educação, jornalismo, serviço social, limpeza pública e outras, observando as diferentes normativas especificas.

Segundo o secretário de saúde, Florentino Neto, os municípios vão informar à população os grupos que devem ser vacinados por faixa etária.

“Estamos respeitando o Plano Nacional de Imunização, imunizando primeiro as pessoas com comorbidades e depois seguindo o público de atividades essenciais. A ordem do governador Wellington Dias é avançar cada vez mais até conseguirmos proteger toda a população piauiense”, diz o gestor.

Fonte: Ascom/Sesapi

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banca de Jornal

Propaganda