Sesapi confirma 4º caso de varíola dos macacos no Piauí

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) confirmou nesta segunda-feira (29) o quarto caso de varíola dos macacos no Piauí.Agora, são 72 casos notificados, 49 suspeitos, além de 2 casos prováveis, 17 casos descartados e nenhuma morte.

De acordo com informações do Painel Epidemiológico Monkeypox, criado pela Sesapi e disponibilizado nesta segunda-feira (29) no site da Secretaria, semelhante à da Covid-19 e a do vacinômetro, inclui os números de casos Notificados, Suspeitos, Prováveis, Descartados, Confirmados e Óbitos da doença e ainda discrimina casos confirmados por sexo, idade, município e território de saúde.

Dos casos confirmados, todos são do sexo masculino. Dois casos são de pessoas que tem entre 20 e 29 anos de idade; um caso de 30 a 39 anos e um caso de 40 a 49 anos de idade. Quando ao município de origem, 2 são de Teresina; 1 de Parnaíba e 1 de Batalha.

Casos suspeitos
Os casos suspeitos são de Teresina (18); Parnaíba (6); Cajueiro da Praia (4); Novo Santo Antônio (2); Itaueira(1); Cocal(1); Santa Luz(1); Piripiri(1); Buriti dos Lopes(1); Monsenhor Hipólito(1); Barras(1); Curralinhos(1); Picos(1); São Raimundo Nonato(1); Boa Hora(1);Cristino Castro(1); Pedro II(1); Simões(1); Esperantina(1); São Pedro do Piauí(1); União(1) e Agricolândia(1).

O secretário de Saúde, Neris Júnior, os números dos casos são atualizados online após registro no sistema da Sesapi.

“À medida que forem aparecendo os dados, os técnicos do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs) registram e, automaticamente já atualiza no painel. Basta acessar o site e clicar em Painel Epidemiológico Monkeypox”, afirma o gestor.

Fonte: Sesapi

relacionadas

talvez você goste