Sesapi alerta para população tomar a dose de reforço contra Covid

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) constata que mais de 100 municípios do Piauí têm apenas 40% da população elegível vacinada com a dose de reforço. O secretário Neris Júnior faz um apelo para que a parcela da população que falta vacinar procure um posto para vacinação.

Segundo o secretário, é extremamente importante que a população destes municípios possa se vacinar para se proteger contra a doença. “A dose de reforço é muito importante para mantermos o coronavírus sob controle. São mais de 100 cidades em que a população não está totalmente protegida com a terceira dose. Precisamos manter o estado do Piauí com o cartão de vacinação em dia para a Covid-19”, afirma o gestor.

O Superintendente de Atenção á Saúde e Municípios da Sesapi, Herlon Guimarães, ressalta que o último decreto do Governo cita que o cartão vacinal do cidadão deve constar a dose de reforço da vacina. “É importante comprovar que tomou a dose de reforço. “Se você está com quatro meses da última dose de vacina contra a covid, já pode tomar a dose de reforço. Procure um posto de saúde e coloque seu esquema vacinal em dia”, diz o superintendente.

Segundo o Vacinômetro da Sesapi, 46,90% da população elegível do Piauí está vacinada com a dose de reforço. O secretário Neris Júnior explica que quanto mais pessoas tomarem a dose de reforço, maior será o número de pessoas protegida. “ Aumentando o percentual da população vacinada com a dose de reforço, vamos conseguir reduzir cada vez mais os números de casos da Covid; de internações e óbitos no Piauí”, diz Neris.

Fonte: Sesapi

relacionadas

talvez você goste