Sergio Pérez vence em Cingapura e adia título de Verstappen

Com uma grande largada, o mexicano Sergio Pérez, da Red Bull, chegou à ponta, não a deixou mais e venceu com tranquilidade o GP de Cingapura hoje, conquistando sua quarta vitória na Fórmula 1, a segunda no ano. Charles Leclerc, que havia largado na pole position, chegou em segundo, e seu companheiro de Ferrari, Carlo Sainz, em terceiro.

A vitória do mexicano adiou o desejo de Max Verstappen, seu companheiro de equipe, de conquistar o título da temporada de maneira antecipada. O líder do campeonato com grande vantagem, tentou fazer uma corrida de recuperação após largar em 8º, mas esteve sempre entre o arrojo e a ansiedade. Depois de ultrapassagens e derrapadas, o holandês acabou chegando na 7ª posição. Mas terá mais uma chance de liquidar a fatura no Japão, domingo que vem.

Disputada à noite em Cingapura, após uma forte chuva, a corrida no circuito de rua de Marina Bay foi marcada pelo dilema dos pilotos na escolha de seus pneus para um asfalto que começou molhado, mas foi secando aos poucos. Com os carros mais lentos em geral, a prova terminou com o limite de duas horas e não pelo número de voltas.
Levou vantagem quem teve o privilégio de largar na frente e conseguiu adotar uma estratégia mais conservadora, assumindo menos riscos. Bom para Pérez, que dirigiu a maior parte do tempo sozinho, olhando para o vento. Pior para Verstappen, prejudicado por um erro de cálculo da equipe nos treinos classificatórios, que precisou brigar no meio do pelotão com spray de água na cara.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste