Política
Senado começa a analisar novo marco do saneamento após carnaval

Publicado
1 ano atrásem
Por
RedaçãoO presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), tem defendido que a tramitação do novo marco do saneamento básico seja prioridade nas votações da casa legislativa e seja terminado até março.
De acordo com ele, a matéria não deverá ter mudanças em relação ao texto vindo da Câmara dos Deputados e desta forma não precisará de uma nova análise pelos deputados. O projeto de lei facilita os trâmites para empresas privadas entrarem no mercado de saneamento.
A matéria ainda não foi lida no plenário do Senado, condição necessária antes de começar oficialmente a tramitação.
Tão logo isso aconteça, o primeiro relatório sobre o projeto de lei deve ficar pronto uma semana depois. A primeira parada do novo marco será na Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado.
“Falta o despacho enviando para a CMA ser lido. Entrego o relatório na semana seguinte”, disse o relator na comissão, senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) ao Congresso em Foco.
As informações deste texto foram publicadas antes no Congresso em Foco Premium, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com [email protected]
Se passar pela CMA, o projeto será encaminhado para a Comissão de Infraestrutura, onde será relatado por Tasso Jereissati (PSDB-CE).
Fonte: congresso em foco
Leia também
Senado aprova uso de verbas de saúde por estados e municípios
Barroso, do STF, manda Senado instalar CPI da Covid
Senado aprova texto-base da PEC Emergencial em primeiro turno
Elmano faz parte da Mesa Diretora do Senado
STF tem quatro votos para liberar reeleição de Alcolumbre e de Rodrigo Maia
Congresso derruba veto para estender desoneração da folha até fim de 2021
Política
Dr. Pessoa se reúne com empresários e debate melhorias no Polo Empresarial Sul

Publicado
2 horas atrásem
19 de abril de 2021Por
Redação
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, recebeu em audiência realizada, na manhã desta segunda-feira (19), um grupo de empresários para discutir, dentre outras coisas, ações para melhorar a estrutura do Polo Industrial Sul. O encontro também contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Finanças, Robert Rios, e de diversos membros do secretariado.
“Estamos buscando implementar medidas para melhorar a infraestrutura não só para que eles possam trabalhar e ampliar seus serviços, mas também para atrair novos empreendimentos. Nosso objetivo é dar esse aporte de incentivos, dentro da legalidade, para atrairmos mais investimentos e gerarmos emprego e renda”, destacou o prefeito.
Os presidentes da Associação Empresarial do Polo Sul (Aeps), George Augusto; da Associação Piauiense de Atacadista e Distribuidores (APAD), Carvalho Júnior; do Centro das indústrias do Estado do Piauí (Ciepi), Andrade Júnior; e do Sindicato dos Transportadores de Cargas e Logística do Piauí (Sindica-PI), Humberto Lopes, ficaram satisfeitos com as soluções apresentadas na reunião.
“Estamos convictos de que nosso Polo Sul realmente terá uma atenção especial. Pela forma como fomos recebidos e nos foram apresentadas as ações, que já estão acontecendo. Já foi feita uma limpeza, que não existia, e também há a previsão de investimentos em asfalto, energia e demais infraestruturas. Estamos confiantes de que as coisas vão acontecer”, comentou Carvalho Júnior.
Além de medidas para fomentar e destravar a abertura de novos negócios na capital, Alípio Paiva, da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sul, pontuou melhorias que estão sendo realizadas no polo. “Temos um investimento de R$ 12 milhões para asfaltamento de diversas ruas que irão melhorar a qualidade de vida e de trabalho das empresas, que geram divisas na região Sul e em toda cidade”, conclui o gestor.
Fonte: Ascom/PMT
Política
Dr. Pessoa e Thanandra Sarapatinhas visitam terreno onde será o novo Centro de Zoonoses

Publicado
2 dias atrásem
17 de abril de 2021Por
Redação
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, visitou na manhã deste sábado (17) terrenos na zona Sul de Teresina. O chefe do executivo municipal esteve acompanhado da vereadora Thanandra Sarapatinhas (Patriotas) e do gerente do centro de zoonoses da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Paulo Marques.
A intenção é que em um dos locais que está em fase final de cessão para o município por parte do Exército Brasileiro, seja construída a sede do novo Centro de Zoonoses.
De acordo com o prefeito, a intenção é aumentar os investimentos na área para que em breve a capital piauiense seja referência em cuidado e saúde animal.
“Estamos dando o pontapé inicial para já termos o local para construir um novo centro de zoonoses, além disso aumentarmos as políticas públicas para esse setor”, disse o prefeito.
A vereadora Thanandra, que defende a causa, explica a necessidade de um novo local para o tratamento dos animais, pois segundo ela, o atual centro já não suporta a demanda.
“É urgente que tenhamos um novo local para tratar os animais que encontramos doentes, acredito que o nosso mandato tem também essa função de auxiliar o município na implantação dessas políticas”, ressaltou a vereadora.
A construção do novo centro ainda está em fase de elaboração de projetos.
Fonte: Ascom/PMT
Foto: David Pacheco/Ascom
Política
Wellington Dias confirma que a ONU vai antecipar 4 milhões de vacinas contra Covid-19

Publicado
3 dias atrásem
16 de abril de 2021Por
Redação
O governador do Piauí e presidente do Fórum de Governadores do Nordeste, Wellington Dias (PT), afirmou nesta sexta-feira (16) que a reunião com representantes da ONU (Organização das Nações Unidas ficou decidido que será antecipação de 4 milhões de vacinas, com possibilidade de entrega neste mês
Conforme o governador, na reunião foi debatida também a falta de vacinas, especialmente a segunda dose da Coronavac, sendo
De acordo com o governador Wellington Dias, neste momento 11 estados do país estão sem analgésicos e sedativos.
“A gente precisa de um apoio por parte da ONU na área dos insumos. São 11 estados neste instante no Brasil em que pacientes estão hospitalizados e faltam analgésicos, sedativos, em alguns lugares oxigênio, ou seja, da necessidade de a ONU ter também essa ajuda humanitária nessa direção”, afirmou.
O governador afirmou que a situação do Brasil em relação à covid-19 virou um problema mundial.
“Solicitamos essa agenda por compreender que o Brasil vive uma situação particular. Não é mais um problema só do Brasil, é do mundo”, declarou.

Balé da Cidade de Teresina lança série documental “Como ensaiamos”

Raúl Castro sai, e Miguel Díaz-Canel vai liderar o Partido Comunista em Cuba

Roberto Carlos faz 80 anos! Por que ele é chamado de rei?

Dr. Pessoa se reúne com empresários e debate melhorias no Polo Empresarial Sul

José Mourinho é demitido do Tottenham após tropeços no Inglês

Polícia emite no de pesar pelo agente de polícia Walter Silva

Piauí Conectado vai levar cobertura de internet a 100% do estado

Jovens de Teresina são executadas e enterradas em Timon por facção

Ex-prefeito Firmino Filho morre em Teresina

Auxílio Emergencial 2021: confira as datas de pagamento

América-MG vence o Cruzeiro

Abel de Barros, ex-prefeito de Picos, morre aos 70 anos
Artigo – O Livro de Jó

Polícia prende suspeitos de assassinar adolescentes de Teresina em ‘tribunal do crime’
Popular
- Cidades4 semanas atrás
Jovens de Teresina são executadas e enterradas em Timon por facção
- Política2 semanas atrás
Ex-prefeito Firmino Filho morre em Teresina
- Economia4 semanas atrás
Auxílio Emergencial 2021: confira as datas de pagamento
- Esporte4 semanas atrás
América-MG vence o Cruzeiro
- Política2 semanas atrás
Abel de Barros, ex-prefeito de Picos, morre aos 70 anos
- Artigos4 semanas atrás
Artigo – O Livro de Jó
- Cidades3 semanas atrás
Polícia prende suspeitos de assassinar adolescentes de Teresina em ‘tribunal do crime’
- Economia4 semanas atrás
Banco Popular de Teresina retoma atividades