Conecte-se conosco

    Cotidiano

    Semec debate o retorno de aulas 100% presenciais

    Publicado

    em

    Semec debate o retorno de aulas 100% presenciais

    A Secretaria Municipal de Educação (Semec) realizou uma reunião na manhã desta sexta-feira (25), no Centro de Formação Professor Odilon Nunes, para tratar sobre o retorno das aulas 100% presenciais nas unidades de ensino da Rede de Educação de Teresina. Participaram as gerências de Administração, Manutenção e Conservação, Assistência ao Educando, Divisão de Transporte e secretarias executivas de Ensino e Gestão, além da assessoria jurídica e o secretário Nouga Cardoso.

    Na reunião foram discutidas as medidas necessárias para se trabalhar o Decreto Municipal n° 22.200, de 07 de março de 2022, que dispõe sobre a flexibilização gradual das medidas não farmacológica de contenção da Covid-19 em Teresina, dentre elas a não obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados, como é o caso das escolas.

    “Cada gerência foi convocada para apresentar os principais desafios a serem sanados até o momento do retorno das aulas totalmente presenciais. Baseado nisso vamos tratar das propostas futuras para este retorno”, afirma o secretário executivo de Ensino da Semec, Kleytton dos Santos.

    Na próxima semana os diretores de escola serão convocados para uma reunião e a partir dessas discussões será estabelecido um cronograma de retorno das aulas 100% presencial.

    “A Prefeitura de Teresina, por meio da Semec, tem a expectativa de ter em breve toda a comunidade nas escolas e para que isso ocorra todos os setores que promovem a educação devem estar bem articulados, com suas demandas atendidas. Assim, o alunado pode se sentir bem e seguro para esse retorno”, pontua o secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso.

    Fonte: Semcom

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular