Conecte-se conosco

Cidades

Semar e Seduc vão instalar escola modelo no Cânion do Poti

Publicado

em

Semar e Seduc vão instalar escola modelo no Cânion do Poti

A secretária de Estado do Meio Ambiente, Sádia Castro, reuniu-se, nesta terça-feira (9), com o superintendente de Gestão da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Herbert Buenos Aires. Na ocasião, foram aprofundadas as propostas sobre a criação da escola modelo no Cânion do Poti, que deve ser a primeira instituição de formação estratégica dentro de uma unidade de conservação no Piauí e que servirá de modelo para outras UCs. A reunião contou ainda com a presença da arquiteta da Seduc Kátia Lemos e da técnica ambiental Suzana Alves.

O Parque Estadual Cânion do Poti está sendo cotado para ser o primeiro laboratório desse projeto que inclui a construção de um hotel escola, atendendo a demanda de visitantes que procuram o turismo ecológico, aliado à pesquisa e educação ambiental.

A ideia é que seja oferecido instrução profissional técnica conectada ao potencial econômico do município, com cursos que priorizem qualificações nas áreas de meio ambiente, turismo ou agricultura, garantindo maior empregabilidade”, explica a secretária do Meio Ambiente.

Fonte: CCOM

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banca de Jornal

Propaganda