Semam e Equatorial Piauí definem campanha de educação ambiental

Equipe do Núcleo de Educação Ambiental (NEA), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam), se reuniu pela primeira vez com funcionários da Equatorial Piauí para elaboração de uma campanha educativa de conscientização ambiental.  Essa reunião é resultado da parceria firmada entre a Semam e a Equatorial.

Segundo a gerente do NEA, Naisis Castelo Branco, foram apresentadas as propostas de ação e a mensagem para o planejamento e elaboração de uma campanha de educação ambiental. “Durante o encontro, foram discutidos o mote da campanha, a convivência harmoniosa das árvores e da rede elétrica, da necessidade da sensibilização e o impacto disso junto à população”, destacou.

Como resultado desse primeiro encontro ficou definido que na campanha vai constar a importância da realização de plantio longe da rede, esclarecimento de responsabilidades, diferença entre poda e manutenção, formas de podas e manutenção, além da escolha das espécies adequadas para plantio nas casas.

“Como marco da campanha, discutimos a criação de um bosque com o plantio de 300 mudas que será atividade para dar início a ação. Essa é uma determinação pessoal do prefeito de Teresina, Doutor Pessoa e da secretária Elisabeth Sá. Vamos incluir também o Plano Diretor de Arborização da nossa cidade. Teresina voltará a ser a capital mais verde do país”, afirmou a gerente.

Fonte:: Semcom

relacionadas

talvez você goste