Sejus prorroga suspensão de visitas sociais e íntimas no sistema penal do Piauí

O secretário de Justiça do Piauí, Carlos Edilson, baixou portaria que prorroga por 15 dias a suspensão de visitas sociais e íntimas, serviços de assistência religiosa, educacional e as escoltas dos presos no sistema penitenciário do Piauí.

De acordo com o secretário, a medida é por conta da pandemia de coronavírus, com indicadores crescentes em todo o país, inclusive com casos comprovados de novas variantes, com potencial mais elevado de transmissibilidade.

Está proibido
Visitas sociais e íntimas, por um período de 15 (quinze)dias;
Escoltas, por um período de 15 (quinze) dias, com exceção de requisições judiciais, inclusões e situações emergenciais, e daquelas que por sua natureza, precisam ser realizadas.
Serviços de assistência religiosa e capelania, por um período de 15 (quinze) dias;
Serviços de assistência educacional, por um período de 15 (quinze) dias.

A Sejus informou que será permitido o atendimento dos advogados edefensores públicos por meio de videoconferência com os internos,nos horários de 9h às 16h.

” Deverá ser encaminhada a lista de advogados edefensores públicos pela OAB e Defensoria Pública, contendo os nomes e telefones, bem como, o nome dos internos, para a Diretoria de Administração Penitenciária – DUAP”, informa a portaria.

O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado de 16 de julho

Da Redação

relacionadas

talvez você goste