A Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) completa, nesta sexta-feira (9), 20 anos de criação. A data é representativa e marca um novo momento de atuação e contribuição do órgão com a população do Piauí.

A Seinfra surgiu por meio da Lei Orgânica nº 28, de 9 de junho de 2003, no lugar da então Secretaria Estadual de Obras Públicas do Piauí. Na criação, sua finalidade foi bem descrita ao afirmar como competência da secretaria: “projetar, licitar, executar, fiscalizar e receber, direta ou indiretamente, obras e serviços de engenharia.”

Desde então, foram inúmeros os serviços prestados pela Seinfra ao povo do Piauí, com obras nos mais diversos segmentos, em todas as regiões do estado. Ruas criadas, estradas pavimentadas e praças que surgiram, proporcionando mais dignidade, mobilidade e lazer para as pessoas.

“Ao receber a notícia que assumiria esse importante órgão, fiquei extremamente feliz, por já conhecer a relevância e contribuição da secretaria para o povo do Piauí. Ao longo de todos esses anos, foram inúmeros momentos vividos e, nesse meu primeiro ano de administração, mais um novo passo estamos buscando dar. A Seinfra é do Piauí e, por ser do Estado, ela precisa estar presente nos 224 municípios e esse é o novo projeto que iremos executar”, explica o secretário da Infraestrutura, Flávio Júnior.

Dividido em 12 grandes territórios, o Piauí possui inúmeras potencialidades, nos mais diversos segmentos, e a secretaria da infraestrutura tem a missão, nesse momento, de entender as necessidades de cada gestor municipal para agregar, por meio de obras, o crescimento econômico local.

“Já passaram por aqui grandes gestores que fizeram história e deixaram seu legado, mas o mundo muda e as necessidades da população também. Nós vamos iniciar um novo momento, com uma gestão próxima de todas as cidades do interior do Piauí, sem esquecer a capital, com projetos e programas que permitirão a inclusão dos prefeitos (as) que desejam levar infraestrutura para as suas cidades”, conclui Flávio Júnior.

Ao longo desse mês festivo, serão realizadas ações e momentos com servidores e nos meios de comunicação da secretaria em comemoração à data.

Fonte: CCom
Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *