O secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, o Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, Coronel Scheiwann Lopes, o comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel José Rego, e representantes da Polícia Civil estiveram nesta quinta-feira (8) reunidos para anunciar as estratégias de segurança que serão colocadas em prática no Festival de Inverno de Pedro II, que teve início hoje e se encerra no próximo domingo (11).

A Polícia Militar vai atuar no evento em diferentes modalidades. Mais de 150 policiais militares já estão no município para, juntamente com as demais forças de segurança do estado, prevenir e combater práticas criminosas. Mais de 300 pessoas, entre homens e mulheres que compõem as forças de segurança do Piauí, atuarão em conjunto no festival.

“Estamos aqui na cidade de Pedro II, nesta quinta-feira , na parte da tarde colocando as nossas tropas em forma aqui no local principal do evento, na praça que irá acontecer o Festival de Inverno de Pedro II. Estamos com o policiamento da Polícia Militar, com o Corpo de Bombeiros, com o Centro Integrado de Segurança, com o policiamento local da cidade de Pedro II, enfim temos mais de 300 homens que estarão empregados diariamente nesses dias de evento”, explica o Coronel Scheiwann Lopes.

Além desse reforço no policiamento do festival, o Secretário Chico Lucas inaugurou no local do evento outras iniciativas que irão fortalecer ainda mais a segurança do evento.

“Nós trouxemos aqui, junto com a Polícia Militar, um efetivo inédito com mais de 150 policiais militares e somado aos bombeiros, aos policiais civis e toda a equipe da Secretaria de Segurança, nós estamos com um total de 300 homens e mulheres que vão fazer a segurança, trazer a prevenção, a orientação, tudo o que o folião precisa para brincar com tranquilidade. Além disso, aqui foi inaugurado o Centro Integrado onde nós vamos ter o atendimento em casos de violência, uma sala específica para mulheres que forem vítimas de violência, principalmente a importunação sexual. E aqui reinauguramos o motorhome, que era um equipamento que estava sem ser usado, então a Polícia Militar cedeu para a operações integradas”, esclarece Chico Lucas

Quanto ao Motorhome, o secretário adiantou que o equipamento será usado em outros eventos festivos do estado e também será empregado para fortalecer a segurança do centro de Teresina.

“ Vamos usá-lo, a partir de agora, em todos os grandes eventos e também no policiamento no centro de Teresina, quando não estiver sendo usado no policiamento nas grandes festividades”, ressalta.


Com informações da Ascom
Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *