Conecte-se conosco

Cotidiano

Seduc confirma retorno de aulas presenciais em 19 de outubro

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) participou de uma reunião interinstitucional com o Ministério Público do Piauí na última quinta-feira, 08, sobre a retomada das aulas presenciais, no Piauí, no dia 19 de outubro, para alunos do 3º ano e cursos de pré-vestibular. A equipe de ensino já vem se reunindo desde o começo da semana para discutir o parecer 05/2020 do Conselho Nacional de Educação (CNE), que propôs reordenar a trajetória escolar reunindo em um “continuum”o que deveria ter sido cumprido no ano letivo de 2020 com o ano subsequente, ou seja, a união dos anos letivos 2020 e 2021.

O secretário da Educação, Ellen Gera, garantiu ao MP que a Seduc irá seguir os protocolos e decretos e o retorno só irá acontecer aonde for possível.

“Vamos analisar o plano higienicossanitário de cada escola e só irão retornar aquelas que seguirem todas as recomendações previstas no decreto. As escolas foram orientadas a conversar com as famílias e os estudantes só retornarão com autorização dos pais”, explicou.

De acordo com o superintendente de ensino, Carlos Alberto Pereira, foi aberto um diálogo com as gerências de ensino para que sejam apresentados todos os trabalhos que vêm sendo realizados nas ações remotas de ensino da rede estadual.

“Temos muito pontos positivos, pois não abandonamos os alunos da sala de aula e no pertencimento da escola, mas a gente sabe das muitas dificuldades do ponto de vista neurológico, psicológico que todos nós estamos submetidos devido a esse tempo de exposição às mídias. O certo é que essas decisões dos conselhos, tanto estadual e o nacional de educação, são importantes para podermos trabalhar o ano de 2020 com todas as ausências e habilidades para serem complementados em 2021”, explicou

Na prática, o que irá ocorrer é a reordenação da programação curricular, aumentando, por exemplo, os dias letivos e a carga horária do ano letivo de 2021, para cumprir, de modo continuo, os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento previstos no ano letivo anterior. Seria uma espécie de ciclo emergencial, ao abrigo do art. 23, “caput”, da Lei n° 9.394, de 1996.

Fonte: Seduc
Foto: Divulgação

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cotidiano

APL pede tombamento do prédio do Meduna

Publicado

em

A Academia Piauiense de Letras (APL) solicitou ao prefeito de Teresina, José Pessoa Leal (Dr. Pessoa), o tombamento do prédio que abrigou o Hospital Meduna, no bairro Cabral, zona Norte da capital.

A solicitação foi motivada pelo recente noticiário dando conta de que o imóvel seria demolido. O assunto foi discutido em três sessões da Academia. A posição da APL foi aprovada por unanimidade.

No ofício encaminhado ao prefeito, com data de 1º deste mês, o presidente da APL, Zózimo Tavares, destaca que o remanescente da antiga edificação do Meduna, inaugurada em 1954, é dotada de valor histórico, merecendo proteção.

“Não há dúvidas de que o Sanatório Meduna, pelo seu passado, desperta o interesse público, por se tratar de instituição que prestou serviços relevantes à comunidade local por mais de mais 50 anos, constituindo, de tal modo, parte da história de Teresina”, assinala.

A previsão de tombamento dos bens representativos do patrimônio cultural, artístico e arquitetônico, do Município de Teresina, é matéria disciplinada na Lei de Tombamento (n.º 3.602 de 27.12.2006).

Com informações da APL

Continue lendo

Cotidiano

Com recorde de rejeição, Karol Conká é eliminada do BBB21

Publicado

em

Quem saiu do BBB21 nesta terça (23) foi Karol Conká. A participante disputou o Paredão ao lado de Arthur e Gilberto e saiu da casa, com 99,17% dos votos, recorde de rejeição do programa.

Os brothers permanecem no jogo. O instrutor de crossfit recebeu 0,54% dos votos, e Gilberto, 0,29%.

Karol recebeu o carinho dos outros participantes. Pocah e Projota se emocionaram muito. “Vou ficar com saudades”, disse a cantora para o amigo cantor.

“Jorge, mamãe está chegando”, disse Karol ao mandar um recado para o filho.

Os confinados cantaram a música mais famosa da cantora, “Tombei”, antes de ela sair pela porta da casa mais vigiada.

Fonte: globo.com

Continue lendo

Cotidiano

Jovem se afoga em pescaria com amigos no açude Joana em Pedro II

Corpo de Bombeiros foi chamado e ainda não localizou o corpo do adolescente de 16 anos. | www.capitalteresina.com.br |

Publicado

em

Continue lendo

Popular