Conecte-se conosco

Cotidiano

Seduc abre processo seletivo para profissionais do setor de engenharia

Publicado

em

Com o intuito de reforçar a equipe de Engenharia da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) por conta do programa Pro Piauí, bem como pensando no início do período chuvoso, o Governo do Estado vai reforçar a equipe de engenharia por meio do processo seletivo simplificado para os cargos de técnico de nível superior substituto de engenheiro civil, engenheiro eletricista, engenheiro agrimensor, arquiteto, geólogo e técnico ambiental e técnico de nível médio substituto em eletrotécnico e cadista.

Segundo o edital Seduc-PI/GSE n° 8/2020, o regime de trabalho é de 30h, sendo o seletivo para a formação de cadastro de reserva.

As inscrições serão realizadas no endereço www.seduc.pi.gov.br, de 25/11/2020 a 02/12/2020. O resultado está previsto para 15 de dezembro. A seleção ocorrerá por meio de análise de currículo (prova de títulos) dos candidatos e terá caráter classificatório, cuja nota será computada observando a escala de pontuação, conforme valores constantes no anexo VI, do edital.

Os selecionados e contratados desempenharão o acompanhamento, fiscalização e emissão de laudo técnico e ARTs em obras de reforma, ampliação e construção de prédios escolares e quadras poliesportivas nas escolas localizadas nas 21 Gerências Regionais de Educação (GREs) do Estado do Piauí, como também darão mais agilidade na elaboração de projetos e fiscalização das cerca de 30 obras que já estão em andamento.

A Seduc formará ainda uma equipe de engenheiros eletricistas, civis e arquitetos e montará um cronograma de visita às GREs para verificar a estrutura dessas e das escolas, com vistas à preparação de uma plano de ação para o período chuvoso que se aproxima.

Selecionados atuarão nas obras do Pro Piauí
Dentro do Pro Piauí, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, irá investir R$ 1,6 bilhão, recursos oriundos do precatório do Fundef que irão contemplar programas pedagógicos e formação dos profissionais em educação; construção, recuperação e modernização da infraestrutura das escolas; além de programas de fortalecimento e valorização da gestão escolar.

O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, destacou uma série de autorizações de investimentos e benefícios nas escolas e nos municípios, sendo que todas as escolas da rede estadual serão reformadas e receberão novos equipamentos.

“Neste momento de primeira etapa do programa Pro Educação temos mais de R$ 9 milhões autorizados, entre infraestrutura e equipamentos, para as escolas que estão em andamento ou execução de obra, ordem de serviço e processo licitatório. Os municípios maiores receberão um aporte financeiro considerável diante do contingente de estudantes, além de programas importantes como a EJA, Educação Profissional e a continuidade do trabalho para elevarmos a aprendizagem dos estudantes”, pontuou o gestor.

Fonte: CCOM

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cotidiano

APL pede tombamento do prédio do Meduna

Publicado

em

A Academia Piauiense de Letras (APL) solicitou ao prefeito de Teresina, José Pessoa Leal (Dr. Pessoa), o tombamento do prédio que abrigou o Hospital Meduna, no bairro Cabral, zona Norte da capital.

A solicitação foi motivada pelo recente noticiário dando conta de que o imóvel seria demolido. O assunto foi discutido em três sessões da Academia. A posição da APL foi aprovada por unanimidade.

No ofício encaminhado ao prefeito, com data de 1º deste mês, o presidente da APL, Zózimo Tavares, destaca que o remanescente da antiga edificação do Meduna, inaugurada em 1954, é dotada de valor histórico, merecendo proteção.

“Não há dúvidas de que o Sanatório Meduna, pelo seu passado, desperta o interesse público, por se tratar de instituição que prestou serviços relevantes à comunidade local por mais de mais 50 anos, constituindo, de tal modo, parte da história de Teresina”, assinala.

A previsão de tombamento dos bens representativos do patrimônio cultural, artístico e arquitetônico, do Município de Teresina, é matéria disciplinada na Lei de Tombamento (n.º 3.602 de 27.12.2006).

Com informações da APL

Continue lendo

Cotidiano

Com recorde de rejeição, Karol Conká é eliminada do BBB21

Publicado

em

Quem saiu do BBB21 nesta terça (23) foi Karol Conká. A participante disputou o Paredão ao lado de Arthur e Gilberto e saiu da casa, com 99,17% dos votos, recorde de rejeição do programa.

Os brothers permanecem no jogo. O instrutor de crossfit recebeu 0,54% dos votos, e Gilberto, 0,29%.

Karol recebeu o carinho dos outros participantes. Pocah e Projota se emocionaram muito. “Vou ficar com saudades”, disse a cantora para o amigo cantor.

“Jorge, mamãe está chegando”, disse Karol ao mandar um recado para o filho.

Os confinados cantaram a música mais famosa da cantora, “Tombei”, antes de ela sair pela porta da casa mais vigiada.

Fonte: globo.com

Continue lendo

Cotidiano

Jovem se afoga em pescaria com amigos no açude Joana em Pedro II

Corpo de Bombeiros foi chamado e ainda não localizou o corpo do adolescente de 16 anos. | www.capitalteresina.com.br |

Publicado

em

Continue lendo

Popular