Conecte-se conosco

Esporte

SBT vai transmitir a Copa América em 2021

Publicado

em

SBT vai transmitir a Copa América em 2021

O SBT oficializou na noite desta terça-feira (18) a transmissão com exclusividade em televisão aberta da Copa América 2021. O anúncio foi realizado durante o telejornal “SBT Brasil”, o principal informativo da emissora de Silvio Santos, assim como aconteceu na confirmação da UEFA Champions League. O torneio será realizado nos meses de junho e julho com a participação de 10 seleções.

A emissora de Silvio Santos promete exibir 11 partidas – o jogo de abertura e mais confrontos da seleção brasileira na primeira fase e no mata-mata. Caso o Brasil seja eliminado até as quartas de final, o acordo contempla as semifinais e a final, o que seria algo inédito na TV aberta.

Como informou anteriormente o colunista Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, o SBT também ficará responsável pela produção e exibição de um pay-per-view da competição na TV por assinatura, em parceria com a Conmebol. A venda do pacote era uma prioridade para a empresa japonesa que gerencia a Copa América.

No mês de março, o UOL Esporte mostrou que a competição foi novamente oferecida para emissoras do Brasil, mas com uma mudança importante. Em vez de vender também as edições de 2024 e 2028, a Dentsu negociaria a exibição apenas da Copa América neste ano e depois conversaria sobre os próximos anos. Foi nesse contexto que o SBT entrou no negócio.

Com a confirmação do contrato, o SBT retornará à Copa América após 32 anos. A última edição exibida pelo canal de Silvio Santos foi em 1989, realizada no Brasil e que contou com vitória da seleção brasileira. Foi também a primeira competição com Romário e Bebeto atuando juntos como dupla de ataque.

Com a Copa América confirmada, o SBT já possui os direitos de transmissão de quatro grandes eventos de futebol. Além da competição de seleções e da Libertadores, a Champions League e a Liga Europa passam a ser atrações da emissora no mês de agosto.
Leia o comunicado oficial:

“Após adquirir os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América (temporadas 2021/2022) e da UEFA Champions League (temporadas 2021/2024), o SBT assina mais um acordo, desta vez, para transmitir com exclusividade para todo Brasil a Copa América 2021, o principal torneio de seleções da América do Sul, organizado pela CONMEBOL.

O jogo de abertura entre Argentina x Chile acontecerá no dia 13 de junho e a estreia da nossa seleção está confirmada para o dia 14 contra a Venezuela. Agradecemos a CONMEBOL pela parceria e convidamos a torcida brasileira a acompanhar a COPA AMÉRICA 2021 só aqui no SBT!”

Fonte: Folhapress

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banca de Jornal

Propaganda