Sargento da Polícia Militar é morto a tiros na zona Sul de Teresina

O sargento da Polícia Militar do Piauí identificado como Tadeus Ferreira de Sousa foi morto a tiros nesta terça-feira (11) no bairro São Pedro, na zona Sul de Teresina.

De acordo com informações de testemunhas, o sargento estava chegando na sua residência, quando foi abordado por dois criminosos em uma motocicleta que não anunciaram assalto e já foram realizando disparos. Assim que atingiram o policial, os bandidos roubaram a sua arma e fugiram do local.

O comandante do 1º Batalhão afirmou que os criminosos vinham perseguindo o militar e o executaram.

“Eram dois homens em uma motocicleta, um dos indivíduos estava usando uma jaqueta do exército, eles seguiram o policial, alvejaram ele na porta de casa e se evadiram com a arma. Segundo um colega nosso policial militar vizinho da vítima, que se preparava para sair de casa no momento do crime, não houve verbalização, nem por parte dos bandidos, nem por parte do policial, tudo indica que já chegaram disparando. Foram pelo menos dois disparos na região da costela. Ele estava usando colete, mas o colete não foi atingido, o que nos leva a crer que os disparos foram na lateral”, declarou o comandante Mábio Cardoso, do 1º Batalhão.

Policiais militares isolaram a área do crime até a chegada da Perícia Criminal para iniciar as investigações, sendo que o Instituto de Medicina Legal fez a remoção do corpo para a realização de exames cadavéricos.

O DHPP – Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa vai investigar a morte do militar.

A Polícia Militar do Piauí emitiu nota de pesar lamentando a morte do sargento Tadeu Fereira. O sargento era natural de Altos, no norte do Piauí, e morreu nesta terça-feira vítima de disparo de arma de fogo em frente à sua residência.

Confira a nota:
“É com profundo pesar que a Polícia Militar comunica o falecimento do 3º Sargento Tadeus Ferreira de Sousa, 56 anos, natural de Altos-PI, no início da manhã desta terça-feira (11), vítima de disparos de arma de fogo quando se deslocava para sua residência no Bairro São Pedro, Zona Sul de Teresina. O militar ingressou na Corporação em fevereiro de 1991 e atualmente estava lotado no Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual prestando excelentes serviços a sociedade piauiense. O Centro de Assistência Integral à Saúde (CAIS) prestou apoio à família enlutada. Neste momento de grande dor, a PMPI roga a Deus para que ilumine o Sgt T. Sousa no descanso eterno e que seus familiares e amigos encontrem amparo e conforto diante desta perda”.



Da Redação
Foto: Reprodução

relacionadas

talvez você goste