Conecte-se conosco

Esporte

Sarah Menezes está na lista da Seleção de Judô para treinar na Europa

Publicado

em

A judoca piauiense Sarah Menezes está na lista da seleção brasileira de judô para treinar na Europa assim que estiver liberada para a entrada de brasileiros. A relação foi divulgada nesta sexta-feira (19), sendo que a grande ausência na relação foi da judoca Rafaela Silva, que está suspensa por doping e, por isso, proibida de treinar. A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) definiu uma lista de 28 atletas que vão treinar durante um mês e meio Portugal, para fugir das restrições causadas pela pandemia da Covid-19 no Brasil.

O projeto é do Comitê Olímpico do Brasil (COB), que discutiu confederação a confederação quantos e quais atletas levar à Europa para que eles se preparem adequadamente para os Jogos Olímpicos. No caso do judô, a corrida olímpica ainda está aberta, então a CBJ levará a Portugal os atletas que têm chances reais de classificação. Ao menos dois, porém, recusaram o convite: Maria Suelen Altheman e David Moura. Os dois pesos pesados são dos poucos que treinam distantes dos grandes clubes. Ela, em Santos. Ele, em Cuiabá.

A lista tem 14 homens e 14 mulheres, com média de dois atletas por categoria, até para facilitar o treinamento casado. No feminino vão Nathália Brígida, Gabriela Chibana (48kg), Larissa Pimenta, Eleudis Valentim, Sarah Menezes (52kg), Jessica Pereira (57kg), Alexia Castilhos, Ketleyn Quadros (63kg), Maria Portela, Ellen Santana (70kg), Mayra Aguiar, Samanta Soares (78kg), Bia Souza e Luiza Cruz (+78kg). Só esta última não tem chance real de ir à Olimpíada, ocupando a vaga de Suelen. A ausência sentida é de Ketelyn Nascimento, cotada para substituir Rafaela Silva caso a campeã olímpica não consiga reverter a suspensão na Corte Arbitral do Esporte (CAS).

No masculino foram chamados Eric Takabatake, Phelipe Pelim, Allan Kubawara (60kg), Daniel Cargnin, Willian Lima (66kg), Eduardo Barbosa, David Lima (73kg), João Macedo, Guilherme Schmidt, Victor Penalber (81kg), Leonardo Gonçalves, Rafael Buzacarini (100kg), Rafael Silva e Tiago Souza (+100kg). Assim como no feminino, só Tiago não tem chance de classificação e vai na vaga de David Moura.

Chama atenção a ausência de lutadores da categoria até 90kg, em que Rafael Macedo está dentro da zona de classificação. O irmão dele, João, está na lista. Eduardo Yudi, hoje favorito na até 81kg, o medalhista olímpico Felipe Kitadai (terceiro brasileiro na categoria até 60kg) e Charles Chibana (agora aposta da confederação na categoria até 73kg) também estão fora.

Os planos são levar o grupo a Portugal entre os dia 9 e 10 de julho, mas as passagens ainda não foram compradas, porque existe o risco de as fronteiras estarem fechadas para brasileiros. Pelo planejamento, os atletas ficariam em Coimbra até a última semana de agosto.

Da Redação
Fonte: Folhapress

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Flamengo empata com a Portuguesa pelo Carioca

Publicado

em

Já classificado para a semifinal do Carioca, o Flamengo passou sufoco mas empatou hoje (17) por 2 a 2 contra a Portuguesa, no Luso-Brasileiro. Mauro Silva e Romarinho abriram o placar para os donos da casa, mas Pedro marcou duas vezes para deixar tudo igual.

O duelo teve um “vitorioso” em cada uma das metades da partida, já que a Lusa foi a dona do primeiro tempo, porém viu o rival vir com tudo para diminuir o prejuízo na metade final. O resultado manteve o rival Vasco ainda vivo na briga pela semifinal. Com 13 pontos, os vascaínos precisam vencer o Boavista para seguir sonhando.

Com a vaga no Estadual já carimbada, o Fla se prepara para iniciar a Libertadores. Na terça (20), o Rubro-negro pega o Vélez Sarsfield, às 21h30, no José Amalfitani.

De volta após se recuperar de lesão na coxa, o atacante Pedro naufragou com o restante do time na etapa inicial. Como o Rubro-negro pouco tramou jogadas e foi um time sem jogadas de lado, o camisa 21 foi figura nula e pouco produziu. Nos 45 minutos finais, o artilheiro precisou de duas bolas para deixar a sua marca e empatar o jogo, tirando a equipe de Rogério Ceni do sufoco.

Fonte: Folhapress

Continue lendo

Esporte

Corinthians empata com São Bento em mais um tropeço

Publicado

em

Tudo igual para Corinthians e São Bento. Na noite desta sexta-feira (16), as equipes se enfrentaram na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Paulista e empataram em 1 a 1. O confronto ficou marcado pelo golaço do lateral Gabriel, do time do interior, e por mais uma atuação abaixo do esperado da equipe comandada por Vagner Mancini.

Favorito no confronto, o Corinthians saiu atrás do placar logo no início do primeiro tempo e foi neutralizado pela equipe de Sorocaba nos primeiros 45 minutos. Na etapa final, com a entrada de jogadores mais experientes no lugar dos garotos, o Timão se arrumou em campo e conseguiu o empate.

Com o resultado, o clube do Parque São Jorge chega ao seu 15º ponto no Paulistão e segue na liderança isolada no Grupo A, ainda que venha de duas rodadas sem triunfo. Já o São Bento, que ainda não venceu, chegou ao seu quarto ponto e se mantém na briga contra o rebaixamento.

Fonte: Folhapress

Continue lendo

Esporte

Ponte Preta domina Santos e vence por 3 a 0

Publicado

em

A Ponte Preta venceu o Santos por 3 a 0 nesta sexta-feira (16), no Moisés Lucarelli em Campinas, pela quinta rodada atrasada do Campeonato Paulista. João Veras marcou duas vezes e Moisés fez o terceiro.

Na primeira etapa, a Macaca dominou completamente o Peixe, que mal conseguiu passar do meio-campo, construindo o placar da vitória em 45 minutos. Ariel Holan fez mais testes no time visitante e viu um desempenho nada assertivo, com uma defesa totalmente fragilizada.

Com o triunfo, a Ponte subiu para sete pontos, ocupando o terceiro lugar no Grupo B, a três pontos da segunda colocada Ferroviária. Já o Santos está na segunda posição do Grupo D, com seis pontos em seis jogos, correndo riscos. O Mirassol lidera com oito pontos em cinco jogos, enquanto o Guarani vem em terceiro, com cinco pontos em seis rodadas.

Fonte: Folhapress

Continue lendo

Popular