Conecte-se conosco

    Esporte

    Sarah Menezes é a nova técnica da seleção brasileira de judô

    Publicado

    em

    Sarah Menezes é a nova técnica da seleção brasileira de judô

    Sarah Menezes, campeã olímpica em Londres 2012, é a mais nova técnica da seleção brasileira feminina de judô. A Confederação Brasileira da modalidade (CBJ) anunciou a novidade nesta segunda-feira, ao comunicar uma renovação da comissão técnica para o ciclo Paris 2024. A apresentação de Sarah ocorre nesta terça, durante a abertura da Seletiva Nacional, em Pindamonhangaba, São Paulo.

    – Os técnicos Luiz Shinohara, Rosicleia Campos e Mario Tsutsui, despedem-se da seleção após conquistarem 14 medalhas olímpicas e 48 medalhas em Mundiais no período mais vitorioso da história do judô brasileiro. Eles serão homenageados pela CBJ, em reconhecimento a toda contribuição ao judô brasileiro e em respeito à história escrita nos tatames por esses grandes treinadores – informou a entidade, em nota.

    Sarah Menezes será a treinadora principal da seleção feminina. A piauiense terá a companhia de Andréa Berti, que deixa a seleção júnior para assumir a função de coordenadora técnica da equipe principal feminina.

    Sarah se aposentou da seleção brasileira em dezembro de 2020. Titular do time por 15 anos, a piauiense disputou as Olimpíadas de Pequim, em 2008, foi ouro em Londres 2012 e ficou em 7º na Rio 2016. Em maio deste ano, Sarah se tornou mãe: Nina Menezes Pietri nasceu.

    Na seleção masculina, Kiko Pereira comandará o time, tendo Yuko Fujii como coordenadora técnica. Kiko Pereira foi o treinador formador do meio-leve Daniel Cargnin (bronze em Tóquio 2020), Mayra Aguiar (bronze nas Olimpíadas de Londres, Rio e Tóquio) e João Derly.


    Fonte: globo.com

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Banca de Jornal

    Propaganda