O São Paulo superou oscilações recentes na temporada para se credenciar como o principal favorito ao título do Campeonato Brasileiro deste ano. A vitória contra o Fluminense por 2 a 1, neste sábado (26), no Maracanã, pela 27ª rodada da competição, mostrou que o time se tornou mais firme e não se abala com tropeços

O tricolor paulista não sentiu a derrota para o Grêmio por 1 a 0, no meio de semana, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Aliás, o time de Diniz já havia se mostrado seguro no jogo seguinte a derrota no clássico para o Corinthians, quando venceu o Atlético-MG por 3 a 0, no Morumbi.

Resumindo, o São Paulo venceu dois jogos e perdeu dois nos últimos quatro disputados, mas manteve o equilíbrio e, principalmente, o bom futebol. Hoje, o time de Diniz “roubou” o protagonismo do Flamengo e encanta com o futebol de troca de passes e verticalidade.

Se não bastasse, o São Paulo mostrou firmeza na rodada em que seus rivais não brilharam. O Flamengo, terceiro colocado, apenas empatou com o Fortaleza, sem gols, no Castelão. O Atlético-MG, vice-líder, ganhou do Coritiba por 2 a 0, mas não apresentou um grande futebol. O time só construiu o resultado na etapa final.

Fernando Diniz destaca o fato de o São Paulo não sentir a pressão. Além de um grupo enxuto e de qualidade, segundo o treinador, a sua equipe se destaca pelo emocional.

“Acho que o desafio maior foi se fortalecer internamente enquanto externamente parecia que o mundo estava ruindo, essa foi a grandeza do time, isso é muito difícil no futebol. Essa máquina que vai moendo vai triturando todo mundo, mas nos unimos e tiramos o melhor de cada um em momentos difíceis. Todos que entraram, entraram bem e os que saíram retornaram melhor do que saíram”, disse Diniz.

“Hoje temos um elenco enxuto, mas comprometido. O grande salto foi a construção em cima de momentos difíceis. Emocionalmente nos mostramos resilientes, palavra da moda. As porradas que sofremos não fizeram ficar na mesma, nos transformamos em um time melhor. Um time que merece colher o que está colhendo”, completou.

Com a vitória, o São Paulo disparou na liderança do Campeonato Brasileiro. O Tricolor agora soma 56 pontos, sete a frente do Atlético-MG, segundo colocado, com 49. O Flamengo é o terceiro, com 49, mas vale ressaltar que tem um jogo a menos que paulistas e mineiros.

O São Paulo agora volta a focar na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (30), o time de Daniel Alves e companhia disputa o jogo de volta da semifinal, diante do Grêmio, no Morumbi. Os são-paulinos precisam reverter vantagem dos gaúchos, que venceram o jogo de ida, por 1 a 0, em Porto Alegre.

Fonte: Folhapress
Foto: Reprodução/Instagram