Santos empata com Deportivo Lara e avança na Libertadores

O Santos avançou na Copa Libertadores da América após empatar em 1 a 1 com o Deportivo Lara, nesta terça-feira (16), no Estádio Olímpico. Soteldo foi responsável pelo gol da classificação. O time de Ariel Holan enfrentará a Universidad de Chile ou San Lorenzo pela vaga na fase de grupos da competição continental. Anzola descontou pelos donos da casa.

O Peixe venceu o primeiro jogo, na Vila Belmiro, por 2 a 1, e jogou hoje pelo empate. Mas, mesmo com a vantagem, Holan manteve o time no ataque tentando ampliar o placar.

Lara se resguarda
O Deportivo Lara optou novamente por dar a bola para o Santos jogar e esperar pelo contra-ataque. Mesmo em casa, os venezuelanos foram mais defensivos e pouco agrediram no início da partida. Consequentemente, o Peixe chegou com mais facilidade ao ataque, mas faltou arriscar mais chutes de longe.

Ângelo, destaque do Alvinegro no primeiro jogo, na Vila Belmiro, foi praticamente anulado pela boa marcação estrangeira. Soteldo, que não teve um início inspirado, tentou jogadas individuais.

Susto
Martín Brignani quase perdeu dois jogadores em menos de cinco minutos por desgaste físico. Bueno se machucou ao tentar interceptar uma bola e reclamou de dores, mas seguiu em campo. Ángel Sánchez, praticamente na sequência, caiu sozinho queixando-se de dores na coxa e teve de ser substituído.

Do berço
Na etapa final do primeiro tempo o Peixe passou a ser mais agressivo. Chegou mais na pequena área, mas foi travado pela defesa. Soteldo compensou a “falta de brilho” inicial e sofreu falta bem próximo da pequena área e marcou um golaço de bola parada. O que complicou ainda mais a vida do rival.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste