Conecte-se conosco

Esporte

Santos e Palmeiras empatam em clássico na Vila Belmiro

Publicado

em

Santos e Palmeiras empataram por 2 a 2, neste sábado (5), na Vila Belmiro, na abertura da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um confronto direto pelas primeiras colocações, o clássico foi bastante movimentado, com domínio de ambos os times e terminou com um resultado justo. Diego Pituca e Marinho marcaram para os alvinegros, e Raphael Veiga e Willian anotaram para os alviverdes.

Com o resultado, Santos e Palmeiras chegaram aos 38 pontos, ocupando quinta e quarta colocação, respectivamente. No entanto, ambos os times correm risco de terminar a rodada fora da zona de classificação para a Libertadores.
Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Flamengo, no Maracanã, no domingo (13), enquanto o Palmeiras recebe o Bahia no dia anterior, no Allianz Parque. Antes disso porém, alvinegros e alviverdes atuarão pelas quartas de final da Libertadores. O Santos pega o Grêmio, em Porto Alegre, na quarta-feira (9), e o Palmeiras encara o Libertad-PAR, em Assunção, na terça (8).

O melhor
Diego Pituca é um jogador que aparece pouco e executa diversas funções em campo. Atuando mais à frente, ele fez um gol de centroavante que abriu o placar no clássico. Além de comandar a saída de bola do Santos, apareceu na hora certa para concluir uma assistência de Kaio Jorge.

O pior
Alan Empereur não conseguiu dar conta do lado direito do ataque santista. Não soube segurar a velocidade de Marinho e ainda falhou no segundo gol ao não impedir a finalização do atacante dentro da área.

Fonte: Folhapress
Foto: Reprodução/Instagram

Banca de Jornal

Propaganda