SAAD Sul finaliza base para a pavimentação asfáltica de trecho na Marginal Poti Sul

A Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD Sul) confirmou que que finaliza nesta sexta-feira (4) a etapa de impermeabilização do trecho das obras na Marginal Poti Sul para receber a pavimentação asfáltica. A obra, em conjunto com a Prefeitura Municipal de Teresina, prevê a melhoria na mobilidade urbana nesta via arterial, a qual liga diversos trechos da zona Sul.

A obra está orçada em cerca de R$ 34.000.000,00, com recursos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). O trecho tem 5,7 km de extensão e recebe a inclusão de vias de passeio, canteiro central, ciclovia, calçadas, sinalização e expansão da rede de energia para iluminação da marginal. No momento, os serviços de terraplanagem (base e sub-base) já foram concluídos. Ademais, a equipe responsável conclui, nesta sexta-feira (4), o processo de imprimação. O procedimento serve para impermeabilizar a base e receber a pavimentação asfáltica a partir da próxima terça-feira (8).

O superintendente da SAAD Sul, Juca Alves, fala sobre a agilidade necessária na obra. “Foi um pedido do prefeito Dr. Pessoa que déssemos prioridade para entregar, o mais breve possível, essa obra à população de Teresina”, afirma. Os serviços de construção de base, pavimentação, iluminação e urbanização na região devem beneficiar milhares de pessoas que residem nos bairros: Ilhotas, Cristo Rei, Três Andares, Catarina, Bela Vista, São Lourenço e Parque Sul.

O superintendente executivo, Isaac Meneses, informa que o trecho de 2,5 km que está em execução no momento deve ser entregue até dezembro de 2022, com vias duplicadas e sinalizadas e comenta sobre a importância da ação feita junto à prefeitura. “A Via Sul é um trecho de suma importância para Teresina, visto que é uma via que liga diversos bairros e faz o contorno rodoviário na cidade, ligando as avenidas Gil Martins, deputado Milton Brandão, Mestre Dezinho, São Raimundo, Manoel Ayres Neto, Higino Cunha, Marechal Castelo Branco e a rua Elesbão Veloso”, concluiu o superintendente.

Fonte: Semcom

relacionadas

talvez você goste