O Rotary Club Teresina Piçarra, em parceria com a Fundação Maria Carvalho Santos e a Associação Fraternidade ‘Amor é a resposta’, realizou no final de semana a entrega dos exames de mamografias para as participantes do projeto ‘Mama nos trilhos’. Foram mais de 60 mulheres atendidas com exames de mamogragia e a ação contou, ainda, com uma série de palestras sobre o combate e a prevenção do câncer de mama.

O projeto tem como foco a saúde da mulher, voltado a discutir, conscientizar e incentivar o cultivo do bem-estar das maiores de 40 anos, no combate ao câncer de mama

O Presidente do Rotary Piçarra, Ricardo Resende, destaca a gratidão de estar envolvido em projetos como este, que levam saúde e bem estar às pessoas.

“O Dr Luiz Ayrton já comunicou que os exames deram dentro da normalidade, apenas dois precisarão de uma entrevista e avaliação complementar. Para o Rotary é uma alegria muito grande participar de projetos que cuidam da saúde feminina, através da prevenção, melhorando a vida de tantos”, complementou.


O médico Luiz Ayrton Santos ressalta a importância do conhecimento da população para combater uma doença que, só no ano de 2022, acometeu mais de 70 mil mulheres, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA).

“Nessa oportunidade, que estamos entregando os exames, estamos também promovendo uma atividade de esclarecimento da saúde da mama, da importância da dieta e do exercício físico, que é o que temos de mais barato e fácil neste combate” disse.

Fonte: Ascom
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *