Conecte-se conosco

Cotidiano

Roberto Carlos faz 80 anos! Por que ele é chamado de rei?

Publicado

em

Roberto Carlos faz 80 anos! Por que ele é chamado de rei?

Roberto Carlos completa 80 anos nesta segunda (19) e queremos que hoje ele curta muito “esse momento lindo”. E não importa a idade, sabemos que você já acompanhou ao menos um “especial do rei” no fim de ano da Globo, tão tradicional quanto o peru de Natal.

Como começou?
Na verdade, nem o próprio Roberto Carlos sabe direito como tudo começou. Durante entrevista ao “Programa do Jô”, o apresentador lembrou o início do sucesso do programa “Jovem Guarda” na Record, que lançou muitos artistas e quis saber se foi ali que surgiu o apelido de “rei”.

Alguns membros do fã clube Um Milhão de Amigos contam outra versão e dizem que quem deu esse título ao cantor foi o compositor Sebastião Ladislau da Silva, mais conhecido como Pilombeta.

Roberto já interpretou canções do compositor, entre elas “Escreva uma Carta ao Meu Amor” e “Tudo que Sonhei”.

Rei da Juventude
Nos anos 1960, o cantor se destacou no movimento Jovem Guarda e até ganhou um programa de TV na Record. Ele fez muito sucesso, conquistou milhares de fãs e vários “brotos” que queriam passear com ele. Uma coisa é certa: Roberto Carlos foi até coroado e todos os fãs o chamam de rei!

Coroação
O Velho Guerreiro Chacrinha garantiu esse momento aos fãs em seu programa na extinta TV Excelsior, em 1966. Roberto foi coroado pela sua mãe, Lady Laura, e ganhou o título de “Rei da Juventude”.

‘Quero que vá tudo pro inferno’
Paulo César de Araújo, autor de “Roberto Carlos em Detalhes”, a biografia não autorizada do cantor, proibida em 2007 após o artista entrar na Justiça, disse que o reinado começou logo após o grande sucesso de”‘Quero que Vá Tudo pro Inferno”.

A música que fez Roberto estourar entre a juventude da época ficou de fora do repertório do cantor por 40 anos. Em tratamento contra o TOC (transtorno obsessivo compulsivo), ele voltou a cantá-la no especial da Globo, em 2016.

Coroa leiloada
A coroa usada por Roberto Carlos no programa do Chacrinha, com cristais coloridos, foi leiloada por R$ 20 mil. Ela pertencia ao acervo da empresa Mundo Teatral e tinha lance inicial de R$ 10 mil.

Sucesso
O cantor admite que ficou sem graça quando ouviu as primeiras pessoas o chamando de rei. Hoje em dia, ele tira de letra! Quando o gritam pelo apelido, ele já reage com um “Opa!”. Um dos cantores mais populares do país, Roberto já vendeu mais de 140 milhões de discos.

Parabéns!
E como quem é rei, nunca perde a majestade, a gente comemora com ele esse dia especial. Vacinado e cheio de planos, Roberto planeja uma turnê internacional e um filme sobre sua vida em 2022.

Vida longa ao rei!

Fonte: Folhpress

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banca de Jornal

Propaganda