Conecte-se conosco

Política

Robert Rios diz que Lucy Silveira fez uso da máquina pública em 2018

vice-prefeito de Teresina Robert Rios acusou a deputada estadual Lucy Silveira de ter sido beneficiada pelo uso da máquina pública na gestão do seu marido, Firmino Filho, na Prefeitura de Teresina.

Publicado

em

O vice-prefeito de Teresina Robert Rios acusou a deputada estadual Lucy Silveira de ter sido beneficiada pelo uso da máquina pública na gestão do seu marido, Firmino Filho, na Prefeitura de Teresina. Segundo matéria do Capital Teresina, Lucy Silveira e Firmino Filho nomearam mais de 1.300 comissionados no ano de 2018, para Robert Rios, todos eram terceirizados para ajudar a eleger a então primeira dama de Teresina como deputada estadual.

Robert Rios tem uma planilha da empresa SERVFAZ, fornecedora de mão-de-obra terceirizada para a Prefeitura de Teresina, onde é possível ler “Relação SERVFAZ”. Na lista aparece o nome dos terceirizados, o telefone e o político que indicou. O detalhe que chamou atenção foi que o termo que designa essa parte na tabela é Q.I., expressão que significa “Quoeficiente de Inteligência” mas que no Piauí é usada no jargão popular para se refereir a pessoas que ocupal cargos públicos por apadrinhamento político. Q.I., no piauiês significa “Quem Indica”. Pelo jeito, Lucy e Fimino indicaram quase a prefeitura toda em 2018.

Com informações do Portal Capital Teresina. Veja a matéria completa aqui

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banca de Jornal

Propaganda