Robert Rios diz que Dr. Pessoa recebeu a prefeitura ‘literalmente quebrada’

O vice-prefeito de Teresina, Robert Rios Magalhães, chamou de “caótica” a situação financeira da prefeitura. Secretário municipal de Finanças, Robert Rios afirmou que Dr. Pessoa recebeu a prefeitura “literalmente quebrada”.

“Temos que dizer ao povo de Teresina que estamos recebendo a prefeitura literalmente quebrada e equipe do gestor anterior passou o plantão gastando tudo que restava”, denunciou o secretário, que tentou impedir que gastassem os recursos que havia nas contas da prefeitura, usando uma senha que lhe foi repassada às vésperas da posse.

“Bloqueamos as contas, mas infelizmente eles já vinham gastando muito e passaram a gastar de maneira online pra evitar o bloqueio”, revelou o secretário. Rios disse foram gastos inclusive R$ 2,5 milhões, repassados ao município por conta da Lei Kandir. “Faremos várias auditorias e auditar tudo que foi gasto no final do mandato”.

O pagamento dos salários de dezembro dos servidores não foi concluído pela administração Firmino Filho. “Eles não concluíram a folha de pagamento do mês de dezembro, pagaram parcialmente e deixaram o restante no colo de Dr. Pessoa”

Sobre os problemas encontrados pelos secretários municipais, Robert Rios advertiu que está na hora de parar de reclamar. É de arregaçar as mangas e trabalhar.

“Não é pra ficar quatro anos reclamando. Vai ter secretários fobando, otimista, mas só um em depressão, que sou eu, pegando no pé e afirmando: não gastem, não gastem”, concluiu.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste