O River venceu o Atlético-MG por 1 a 0 nesta sexta-feira (3) na estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020. O gol da equipe riverina foi marcado pelo atacante Erck Pulga no segundo tempo. Agora, o River enfrenta o Taubaté nesta segunda-feira (6), às 12h45, na cidade de Taubaté.

O jogo
O primeiro tempo da partida entre River e Atlético-MG começou com as duas equipes se estudando, sem grande ambições. Pelo lado do River, o grande destaque foi o lateral direito Daniel Bagaceira, que não deixou os atacantes do Atlético-MG jogarem. E o primeiro tempo terminou com o River dominando o galo mineiro, mas não conseguiu fazer o o gol.


Na segunda etapa, o River deu sinais que iria atrás de seu gol. Com belas jogadas de Vitinho e Erick Pulga, o galo piauiense conseguia envolver o Atlético-MG.

Aos dois minutos do segundo tempo, Erick Pulga saiu costurando a zaga do Atlético, driblou o goleiro e tocou para gol, abrindo o placar para o River. A partir do gol do River, o Atlético-MG partiu para o ataque e deixava sua zaga aberta para os contra-ataques de Erck Pulga e Felipe Garcêz.

Aos 17 minutos, o River fez uma boa jogada com Vitinho pela direita, que tocou para Felipe Garcêz, que cruzou pra área e Erck Pulga fazer o gol, mas foi anulado por impedimento. E a sequência do jogo foi o Atlético-MG partindo para conseguir seu gol de forma desordenada, sendo que o River estava bem postado na sua defesa. No minutos finais do jogo, vários jogadores do River sentiram caimbras.

Destaque na partida e autor do gol do River, o atacante Erck Pulga ressaltou que o objetivo da equipe e passar de fase.

“Não viemos para passear. Vamos entrar na história e passar de fase na competição. Agora, é só descansar e enfrentar o Taubaté na segunda-feira”, frisou.

Com a vitória, o River fica na segunda colocação do grupo 23, atrás do Taubaté-SP, que venceu o Capital-TO por 3×0 e lidera no critério de saldo de gols.

Na próxima rodada, que será realizada na segunda-feira (6), o River enfrenta o Taubaté, às 12h45. Já o Atlético-MG encara o Capital-TO, às 15h.

Da Redação
Orlando Dias
Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *