Depois de perder na estreia do Piauiense para a Picos, o River empatou neste domingo (26) com Piauí em 1 a 1 no estádio Albertão. A partida foi válida pela segunda rodada da competição. Com o resultado, a equipe tricolor segue sem vencer em jogos oficiais este ano. Os gols da partida foram marcados por Pitombeira para o Piauí, sendo o meia Bismarck empatou para o tricolor piauiense.
O jogo
A partida iniciou com River pressionando a equipe do Piauí. A primeira chance real para o Galo surgiu aos 16 minutos, quando Érico Júnior cruzou para Valdo Bacabal, que, na pequena área, desperdiçou o gol, chutando para cima.
Aos 33, Bismarck, numa cobrança de escanteio, colocou a bola para Érico Júnior, que chutou a bola nas mãos do goleiro Chicão. E o Piauí se defendia de todas as formas e não partia nos contra-ataques.
Aos 45 minutos da etapa inicial, o River seguia perdendo gol. Bismarck cobrou escanteio e Bacabal cabeceou, obrigando o goleiro Chicão a fazer uma boa defesa.
Na etapa final, a história se repete, com o River perdendo gols. Valdo Bacabal cabeceou a bola cruzada do lado direito, mas Chicão fez boa defesa e mandou pela linha de fundo.
A velha máxima do futebol de que quem não faz, leva, esteve presente na partida. Numa cobrança de falta, Pitombeira chuta a bola que desviou na barreira e enganou o goleiro Mondragon, abrindo o placar para o Piauí.
A comemoração do Piauí demorou pouco. Num cruzamento pela direita, Bismarck recebeu a bola e chutou para empatar o jogo.
Depois do empate, o River foi mais cometido para a grande área do Piauí e a partida ficou num ritmo mais lento. Aos 46, Biro Biro cruzou do lado esquerdo e Bismarck chutou em cima de Luan, que tirou a bola quase em cima da linha, no que poderia ter sido a virada tricolor.
Da Redação
Fotos: Victor Costa/River