Política
Rio registra 227 novos casos de covid-19 e 18 mortes em 24 horas

Publicado
1 ano atrásem
Por
editorOs casos de covid-19 apresentaram o maior salto em 24 horas no estado do Rio de Janeiro, desde o início da epidemia, com 227 novos doentes e 18 mortes. De acordo com os dados mais recentes da Secretaria de Estado de Saúde (SES), já são 1.688 casos confirmados e 89 óbitos. Dos 92 municípios do Rio, 48 têm casos confirmados.
Dos novos óbitos, 12 foram na capital, dois em Duque de Caxias, dois em Iguaba Grande e dois em São Gonçalo. As vítimas mais novas tinham 39, 43, 47 e 48 anos. As mais velhas tinham 71, 72, 74 e 85 anos.
A maioria dos casos confirmados se concentra na capital, com 1.251 doentes, equivalente a 76,5% do total no estado. Em segundo lugar, aparece Niterói, com 94 casos, Volta Redonda (58), Nova Iguaçu (38), Duque de Caxias (33), São Gonçalo (22), Petrópolis (20), Belford Roxo (19), Itaboraí (15), São João de Meriti (12), Maricá (nove), Nilópolis (nove), Barra Mansa (oito), Mesquita (sete), Magé (sete), Nova Friburgo (sete), e Teresópolis (sete).
A lista continua com Macaé (seis), Queimados (cinco), Angra dos Reis (quatro), Resende (quatro), Barra do Piraí (três), Campos dos Goytacazes (três), Casimiro de Abreu (três), Guapimirim (três), Iguaba Grande (três), Itaguaí (três), Paraíba do Sul (três), Rio Bonito (três), Rio das Ostras (três), São Pedro da Aldeia (três), Itaperuna (dois), Mangaratiba (dois), Quatis (dois), Seropédica (dois) e Valença (dois).
Os municípios de Araruama, Arraial do Cabo, Bom Jardim, Cabo Frio, Japeri, Miguel Pereira, Porciúncula, Porto Real, São João da Barra, Sapucaia, Tanguá e Três Rios têm um caso cada. Ainda há um município de residência em investigação.
Para mais informações, é possível ligar gratuitamente para o número 160 ou acessar www.coronavirus.rj.gov.br.
Leia também
Política
Dr. Pessoa e Thanandra Sarapatinhas visitam terreno onde será o novo Centro de Zoonoses

Publicado
3 horas atrásem
17 de abril de 2021Por
Redação
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, visitou na manhã deste sábado (17) terrenos na zona Sul de Teresina. O chefe do executivo municipal esteve acompanhado da vereadora Thanandra Sarapatinhas (Patriotas) e do gerente do centro de zoonoses da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Paulo Marques.
A intenção é que em um dos locais que está em fase final de cessão para o município por parte do Exército Brasileiro, seja construída a sede do novo Centro de Zoonoses.
De acordo com o prefeito, a intenção é aumentar os investimentos na área para que em breve a capital piauiense seja referência em cuidado e saúde animal.
“Estamos dando o pontapé inicial para já termos o local para construir um novo centro de zoonoses, além disso aumentarmos as políticas públicas para esse setor”, disse o prefeito.
A vereadora Thanandra, que defende a causa, explica a necessidade de um novo local para o tratamento dos animais, pois segundo ela, o atual centro já não suporta a demanda.
“É urgente que tenhamos um novo local para tratar os animais que encontramos doentes, acredito que o nosso mandato tem também essa função de auxiliar o município na implantação dessas políticas”, ressaltou a vereadora.
A construção do novo centro ainda está em fase de elaboração de projetos.
Fonte: Ascom/PMT
Foto: David Pacheco/Ascom
Política
Wellington Dias confirma que a ONU vai antecipar 4 milhões de vacinas contra Covid-19

Publicado
18 horas atrásem
16 de abril de 2021Por
Redação
O governador do Piauí e presidente do Fórum de Governadores do Nordeste, Wellington Dias (PT), afirmou nesta sexta-feira (16) que a reunião com representantes da ONU (Organização das Nações Unidas ficou decidido que será antecipação de 4 milhões de vacinas, com possibilidade de entrega neste mês
Conforme o governador, na reunião foi debatida também a falta de vacinas, especialmente a segunda dose da Coronavac, sendo
De acordo com o governador Wellington Dias, neste momento 11 estados do país estão sem analgésicos e sedativos.
“A gente precisa de um apoio por parte da ONU na área dos insumos. São 11 estados neste instante no Brasil em que pacientes estão hospitalizados e faltam analgésicos, sedativos, em alguns lugares oxigênio, ou seja, da necessidade de a ONU ter também essa ajuda humanitária nessa direção”, afirmou.
O governador afirmou que a situação do Brasil em relação à covid-19 virou um problema mundial.
“Solicitamos essa agenda por compreender que o Brasil vive uma situação particular. Não é mais um problema só do Brasil, é do mundo”, declarou.
Política
‘Só Deus me tira da cadeira presidencial’, diz Bolsonaro sobre possível processo de impeachment

Publicado
2 dias atrásem
15 de abril de 2021Por
Redação
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (15) que apenas Deus pode tirá-lo da cadeira presidencial. O comentário de Bolsonaro foi uma resposta à informação de que a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu cinco dias para que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), explique os motivos por não ter analisado os pedidos de impeachment protocolados na Câmara.
A decisão da ministra foi tomada em um processo no STF que questiona por que a Câmara dos Deputados não analisou os mais de 100 pedidos de impeachment já protocolados contra Bolsonaro. De acordo com a Constituição, a decisão sobre a abertura ou não de um processo de impeachment cabe ao presidente da Câmara, que não possui prazo para tomar a decisão.
— Eu não quero me antecipar e falar o que acho sobre isso, mas digo uma coisa: só Deus me tira da cadeira presidencial e me tira, obviamente, tirando a minha vida. Fora isso, o que estamos vendo acontecer no Brasil não vai se concretizar. Mas não vai mesmo. Não vai mesmo — afirmou Bolsonaro durante a live semanal que realiza nas redes sociais.
O presidente afirmou que irá aguardar a resposta de Arthur Lira à decisão de Cármen Lúcia. A ação no Supremo pede que a Corte imponha um prazo para que o presidente da Câmara analise os pedidos.
Durante a transmissão, o presidente Bolsonaro voltou a afirmar que o país se aproxima de um limite. Nesta semana, em conversa com apoiadores no Palácio do Alvorada, o presidente afirmou que espera uma sinalização do povo. Na live, Bolsonaro disse que o governo vai “agir dentro das quatro linhas da Constituição restabelecendo a ordem no Brasil”.
— Lamento muito pelo futuro do nosso Brasil. E o que eu posso fazer? A gente só ganha a guerra se tiver informações, se o povo estiver bem informado, consciência do que está acontecendo. Alguns querem que seja imediatista. Eu sei o que tem que fazer, dentro das quatro linhas da Constituição. Se o povo cada vez mais se inteirar, se informar, cutucar seu vizinho, mostrar qual o futuro do nosso Brasil, a gente ganha essa guerra. Eu sei onde está o câncer do Brasil. Se esse câncer for curado, o corpo volta a sua normalidade. Estamos entendidos? Se alguém acha que tem que ser mais explícito, lamento — afirmou.
Fonte: globo.com

Policial militar reage e mata dois suspeitos de roubo em Timon

Dr. Pessoa e Thanandra Sarapatinhas visitam terreno onde será o novo Centro de Zoonoses

Confira as atividades essenciais autorizadas a funcionar neste fim de semana

Bolsonaro confirma que passará por nova cirurgia

Motorista morre após tombar carreta na BR-135, no Sul do Piauí

Jovem é assassinado a tiros em Parnaíba por engano

Corinthians empata com São Bento em mais um tropeço

Jovens de Teresina são executadas e enterradas em Timon por facção

Ex-prefeito Firmino Filho morre em Teresina

Auxílio Emergencial 2021: confira as datas de pagamento

América-MG vence o Cruzeiro

Homem morre em chão de UPA na zona Sul de Teresina

Abel de Barros, ex-prefeito de Picos, morre aos 70 anos
Artigo – O Livro de Jó
Popular
- Cidades4 semanas atrás
Jovens de Teresina são executadas e enterradas em Timon por facção
- Política2 semanas atrás
Ex-prefeito Firmino Filho morre em Teresina
- Economia4 semanas atrás
Auxílio Emergencial 2021: confira as datas de pagamento
- Esporte4 semanas atrás
América-MG vence o Cruzeiro
- Cidades4 semanas atrás
Homem morre em chão de UPA na zona Sul de Teresina
- Política2 semanas atrás
Abel de Barros, ex-prefeito de Picos, morre aos 70 anos
- Artigos4 semanas atrás
Artigo – O Livro de Jó
- Cidades3 semanas atrás
Polícia prende suspeitos de assassinar adolescentes de Teresina em ‘tribunal do crime’