Conecte-se conosco

    Cidades

    Rio Poti aumenta o nível e chega à cota de atenção em Teresina

    Publicado

    em

    Rio Poti aumenta o nível e chega à cota de atenção em Teresina

    Boletim de Monitoramento do Serviço Geológico do Brasil ( CPRM) aponta que o nível do rio Poti subiu mais de 4 metros no final de semana e chegou à cota de atenção em Teresina. De acordo com a CPRM, o nível chegou a 8,12 metros na manhã desta segunda-feira (25).

    O aumento do nível do rio Poti se deve ao aumento das chuvas que caíram na capital e no interior do estado durante as últimas 48 horas. O Serviço Geológico do Brasil aponta que nos últimos dias o acumulado de chuvas sobre a superfície do rio ultrapassou a marca de 80 milímetros.

    Ainda de acordo com o boletim divulgado na manhã de hoje, a previsão é que o nível do rio Poti comece a cair na tarde desta segunda-feira e atinja os 8,06 metros. Apesar disso, por seguir em cota de atenção, a recomendação é que as autoridades do município reforcem as ações preventivas para uma eventual cheia do rio.

    Barras
    O boletim do do CPRM indica que o rio Marataoan segue próximo a cota de inundação nesta segunda-feira. O nível atual é de 3,94 metros, apenas 26 centímetros abaixo da cota de inundação.

    Da Redação

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular