Freddy Rincón segue em estado crítico após sofrer um acidente de carro na madrugada de hoje (11). Diagnosticado com um traumatismo craniano, ele passou por cirurgia de quase três horas nesta tarde e retornou à UTI de um hospital da cidade de Cali, na Colômbia.

“A cirurgia durou 2 horas e 45 minutos. Uma vez operado, ele foi transferido à Unidade de Terapia Intensiva. Sua condição é muito crítica. Seu prognóstico é reservado. É uma condição crítica para a qual continuaremos a implantar tudo o que for necessário. Deve ficar claro que seu prognóstico continua muito reservado”, disse Laureano Quintero, chefe médico da Clínica Imbanaco, na qual Rincón está internado desde a manhã de hoje.

Outras quatro pessoas se feriram em acidente registrado hoje, em um cruzamento na zona sul de Cali. O carro de Rincón bateu em um ônibus, cuja empresa responsável informou que o estado de saúde do motorista é estável.

Freddy Rincón, de 55 anos, é um ídolo histórico do futebol colombiano. Ele jogou três Copas do Mundo (1990, 94 e 98) e se tornou ídolo do Corinthians ao vencer duas vezes o Campeonato Brasileiro (1998 e 99), ser campeão paulista (99) e mundial (2000).

Clubes nos quais Rincón jogou mandaram mensagens públicas de apoio ao ex-jogador, como Corinthians, Santos e Real Madrid. O Corinthians escreveu que “todas as nossas orações estão voltadas para o nosso campeão do mundo Freddy Rincón, que sofreu um grave acidente de trânsito em Cali. Fuerza, Freddy!”, enquanto o Santos desejou “toda força do mundo” ao ex-atleta.

Ex-companheiros de Rincón também lamentaram a situação. O ex-volante Amaral classificou o colombiano como “um cara fantástico, forte” e disse orar por um bom desfecho. O técnico Oswaldo de Oliveira, que trabalhou com Rincón no Corinthians, tratou o ex-jogador como “um exemplo, uma pessoa ótima”.

Fonte: Folhapress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *