Conecte-se conosco

    Esporte

    República Tcheca se recusa a enfrentar a Rússia nas Eliminatórias

    Publicado

    em

    República Tcheca se recusa a enfrentar a Rússia nas Eliminatórias

    A Federação de Futebol da República Tcheca anunciou neste domingo que não vai jogar contra a Rússia caso as duas seleções se encontrem na final do play-off para a Copa de 2022. O país segue os exemplos de Polônia e Suécia que também adotaram a mesma postura como forma de protesto contra a invasão da Ucrânia.

    Os poloneses deveriam enfrentar a Rússia, fora de casa, na semifinal em 24 de março. E o vencedor desse encontro jogaria, no dia 29 do mesmo mês, o vencedor do duelo entre Suécia e República Tcheca.
    Depois de se terem recusado a jogar na Rússia, em anúncio conjunto feito na quinta-feira, estas três seleções tomaram agora a posição de não enfrentar os russos, mesmo que fosse em campo neutro.

    “O comitê executivo da Federação Tcheca, membros da equipe e jogadores da seleção nacional concordaram que não é possível jogar contra a seleção russa na situação atual, nem mesmo em campo neutro. Todos nós queremos que a guerra termine o mais rápido possível”, diz a nota oficial da entidade.
    Vale lembrar que já foram tomadas outras sanções esportivas devido ao conflito na Ucrânia, como a retirada da final da Liga dos Campeões de São Petersburgo e o cancelamento do Grande Prémio de Fórmula 1, previsto para Sochi, em setembro

    A Fifa não baniu a Rússia do processo de qualificação, dizendo apenas que a federação russa teria que encontrar locais alternativos fora do país para sediar jogos. A entidade ainda não se pronunciou após as posições de Polônia, Suécia e República Tcheca.

    Fonte: globo.com

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular