O Real Madrid é o campeão espanhol da temporada 2021/2022. O título veio após a goleada por 4 a 0 sobre o Espanyol, em partida válida pela 34ª rodada do torneio nacional, sendo o brasileiro Rodrygo destaque do jogo anotando os dois primeiros gols do confronto.

O triunfo deixa o time madrileno com 81 pontos, não podendo ser alcançado por nenhum adversário. O máximo que o Barcelona consegue chegar é em 78 e o Sevilla em 76 pontos.

Agora o foco do Real é totalmente na partida de volta da semifinal da Liga dos Campeões, no dia 04 de maio. Na ida, o time espanhol perdeu por 4 a 3 para o Manchester City, em um dos grandes jogos da atual temporada do futebol europeu.

Maior campeão
A conquista deste fim de semana aumenta ainda mais a vantagem que o Real Madrid tem em relação ao Barcelona, segundo clube com mais conquistas do Campeonato Espanhol. São 35 títulos madrilenos contra 26 dos catalães.

Segunda vez
Essa é a segunda vez que os atacantes brasileiros Vini Jr. e Rodrygo conquistam o Campeonato Espanhol. A primeira vez que conseguiram levantar o troféu foi na temporada 2019/2020.

Fonte: Folhapress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *