O secretário de Fazenda do Piauí, Rafaell Fonteles, afirmou nesta quarta-feira (14) que avalia antecipar mais ainda tabela de pagamento dos servidores públicos estaduais. Hoje, os salários são pagos até o quinto dia útil e caso haja mais uma antecipação, incluirá também o 13º salário.

“Estamos estudando essa possibilidade novamente, é bom que se diga que no ano passado foi tomado como uma medida de recuperação econômica, então há essa possibilidade, a equipe está estudando, e mais ainda, temos o interesse do governador Wellington Dias de antecipar mais ainda a tabela de pagamento do servidor público, em breve podemos ter notícias neste sentido. Hoje o pagamento é até o 5º dia útil do mês e a ideia é trazer mais ainda para o início do mês”, afirmou o secretário.

O secretário também comentou sobre o empréstimo de RS 800 milhões com o Banco do Brasil, que foi aprovado pelo Ministério da Economia e como esses recursos serão aplicados.

“Essa é a última etapa para que o contrato seja celebrado ainda essa semana, com desembolso dos recursos nos próximos 30 dias. Esses recursos serão totalmente voltados para investimentos na área da infraestrutura, incluindo investimentos na saúde e segurança pública. Uma boa notícia para o Estado do Piauí, mais uma etapa do PRO Piauí com recursos assegurados”, comemora o secretário estadual da Fazenda, Rafael Fonteles.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *