Conecte-se conosco

    Esporte

    Rafael Nadal bate Djokovic e vai à semi em Roland Garros

    Publicado

    em

    Rafael Nadal bate Djokovic e vai à semi em Roland Garros

    Rafael Nadal fez uma preparação longe da ideal, convive com um problema físico recorrente e entrou em quadra nesta terça-feira, em Roland Garros, na sessão noturna, em horário que ajudava o estilo de jogo de seu adversário, Novak Djokovic. Por tudo isso, o espanhol era azarão em todas casas de apostas. Pois Rafa entrou em quadra, destruiu os prognósticos e, com mais uma atuação memorável, derrubou o número 1 do mundo. Por 6/2, 4/6, 6/2 e 7/6(4), em 4h12min de jogo, o atual número 6 do mundo avança às semifinais e vai brigar para conquistar seu 14º título no saibro de Roland Garros.

    O duelo desta terça foi o 59º entre Nadal e Djokovic, e a vantagem do sérvio agora é de apenas uma vitória: 30 a 29. Em Roland Garros, Rafa venceu oito dos dez encontros entre eles e, ao triunfar este ano, deu o troco pelo revés do ano passado, quando o sérvio venceu por 3 sets a 1 nas semifinais.

    O resultado também garante que Nadal seguirá isolado como maior campeão de slams em simples entre os homens. O espanhol tem 21 troféus, quanto Djokovic e Federer têm 20 cada.

    O próximo adversário de Rafa este ano será o alemão Alexander Zverev, #3 do mundo, que também bateu um favorito e fez 3 sets a 1 em cima do espanhol Carlos Alcaraz (#6). Será o décimo jogo entre eles, e Nadal vence no retrospecto por 6 a 3 até agora.

    Fonte: Folhapress

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular