O governador Rafael Fonteles visitou, neste sábado (17), as instalações da empresa H2 Green Steel, em Boden, Suécia, que é a considerada a primeira siderúrgica de aço verde do mundo. A partir do ferro é produzido aço com o uso do hidrogênio verde, que é uma matriz energética 100% limpa. O governador afirmou que a ideia é replicar este tipo de cadeia siderúrgica no Piauí.

“Este é um projeto gigantesco que utilizará o hidrogênio verde como matriz energética. É uma resposta a um grande desafio de todos os países do mundo, que buscam alternativas sustentáveis para a geração de energia”, destaca.

O governador acredita que o Piauí tem vocação para este tipo de produção.
“Aqui, podemos ver com mais clareza como o Piauí, com todo o seu enorme potencial em energias renováveis, desponta como um parceiro importante nesse mercado. Estamos realmente muito animados com os resultados dessa missão e com as perspectivas que ela abre para nosso estado e para nossa gente”, acrescenta Rafael Fonteles.

A comitiva do Governo do Estado do Piauí foi recepcionada por Mikael Lindström, diretor de Relações Públicas, além de Malin Jonsson Fredriksson, a responsável pela Diretoria de Relações Públicas Globais para o Brasil.

Rafael Fonteles em reunião na Suécia – Foto: Divulgação

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *