O governador Rafael Fonteles visitou no sábado (18) o local onde está sendo construído o aeródromo do município de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí. E, neste domingo (19), o chefe do Executivo piauiense visitou o Cajueiro Rei, na mesma cidade. No local onde fica o atrativo turístico está sendo construído um mirante.

A obra do aeródromo está sendo executada pela Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans). O governador destacou que esse é um dos 29 aeródromos que deverão estar em funcionamento até o fim deste ano no Piauí. “Alguns deles, assim como este de Cajueiro da Praia, permitem o balizamento noturno”, destacou Rafael Fonteles.

A estrutura terá pavimentação asfáltica com tratamento superficial duplo com extensão de 1.400 metros e largura de 23 metros, com balizamento noturno. O custo da obra é estimado em R$ 7.349.175,57.

“É uma obra importante para estimular o turismo que é a grande atividade econômica de Cajueiro da Praia. O local fica bem próximo a Barra Grande, cerca 13 Km, e a Cajueiro da Praia, uma distância semelhante. Fica bem próximo à BR-402, cerca de 5 Km, via que liga o litoral do Piauí ao litoral do Ceará. Ele fica em uma área estratégica próximo a várias comunidades que irão se beneficiar quando esse aeródromo estiver concluído e estiver operando para receber os turistas do Brasil inteiro que já conhecem e amam a praia de Barra Grande, Cajueiro, Barrinha e tantas outras praias do litoral piauiense”, enfatizou Rafael Fonteles.

O gestor disse que a atividade turística é uma das grandes forças do desenvolvimento e importante para a geração de emprego e renda. “É desenvolvendo a infraestrutura que vamos atrair os turistas nacionais e até internacionais”, disse Rafael.

O secretário de Estado do Turismo, Pablo Santos, acompanhou o governador na visita e ressaltou a contribuição que a construção do aeroporto dará à cadeia produtiva que influencia no desenvolvimento da região litorânea como um todo. “O incentivo e o fortalecimento do turismo passa por ações como esta, pois atrai turistas, gera tráfego e, consequentemente, estimula o surgimento de novos negócios em vários segmentos produtivos dos municípios, como hotelaria, restaurantes, pousadas e serviço”, afirma o gestor.

Para Pablo Santos, além do turismo, o investimento em aeroportos regionais é importante porque impacta em outras áreas como saúde, negócios, mobilidade, dentre outros setores que estão diretamente ou indiretamente relacionados ao desenvolvimento social e econômico do estado.

Participaram ainda da visita o secretário de Estado da Infraestrutura, Flávio Júnior; o prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro, e representantes da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans).

Visita ao Cajueiro Rei

O governador também visitou o Cajueiro Rei, localizado no Município de Cajueiro da Praia, onde já está sendo construído um mirante para que os turistas e visitantes possam do alto ver a copa da árvore, que pode vir a ser considerada o maior cajueiro do mundo, entrando para o Guiness Book.

“Sem dúvidas vai ser uma atração turística entre tantas outras que temos no litoral do Piauí. É o turismo gerando emprego, renda, lazer e entretenimento para o povo do Piauí e do mundo”, finalizou Fonteles.

Fonte:CCom
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *